Vem aí o GreNal dos Amigos do Surf

GreNal dos Amigos do Surf em Osório, 2013 - foto arquivo pessoal 2018_grenal_do_surf Convite Coquetel

 

 

Vem aí a edição 2018 do GreNal dos Amigos do Surf, junto à campanha “Rivalidade Solidária, Dupla GreNal e você de mãos dadas pela educação das crianças gaúchas”.

 

Criado no ano de 2013 entre surfistas gaúchos torcedores de Grêmio e Internacional, o GreNal dos Amigos do Surf chega em 2018 à sua quarta edição (não foi realizado nos anos de 2014 e 2016) consolidado como um dos principais eventos do calendário surfístico/futebolístico/social do Rio Grande do Sul não só pelo seu caráter festivo mas também por atrelar ao evento uma ação solidária que todos os anos busca atender de alguma maneira as crianças e comunidades carentes do estado, a campanha “Rivalidade Solidária”, que como o próprio nome já diz, une do mesmo lado os fanáticos e rivais torcedores de Grêmio e Internacional, considerado pela imprensa nacional e internacional como o clássico de maior rivalidade do futebol mundial.

 

Idealizado pelos amigos Klaus Kaiser (torcedor do Internacional) e Charles Menger (torcedor do Grêmio), o primeiro GreNal dos Amigos do Surf foi realizado na cidade de Osório em 2013 e teve como vencedor o tricolor dos pampas, que venceu por 6 x 3. No ano seguinte o jogo não foi realizado, mas em 2015, o jogo aconteceu em Porto Alegre e depois de uma chuva de gols o placar terminou empatado em 9 x 9. Devido à falta de datas e a compromissos pessoais dos organizadores o evento novamente não foi realizado em 2016 e voltou com força em 2017, tendo a cidade de Tramandaí como sede e a vitória coube ao Colorado gaúcho por 2 x 1.

 

Em 2018 o GreNal dos Amigos do Surf vai para sua quarta edição e acontecerá no dia 10 de novembro. Seguindo seu aspecto itinerante, será realizado dessa vez na cidade de Capão da Canoa, litoral norte do RS, no estádio Mariscão, de propriedade do Capão da Canoa Futebol Clube e em 2019 duas cidades já se “candidataram” para receber a partida, Torres e Pinhal.

 

CAMPANHA RIVALIDADE SOLIDÁRIA – No ano de 2017 os organizadores Klaus e Charles queriam mais do que simplesmente um jogo, era hora de ajudar os mais necessitados e foi criada a campanha Rivalidade Solidária, que uniu os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul, seus presidentes, dirigentes, ex-jogadores, torcedores e patrocinadores em uma missão solidária: ajudar as comunidades carentes dos locais onde eram realizados os jogos e depois de uma forte campanha na mídia o objetivo foi alcançado e mais de 2.000 peças de roupas foram conseguidas em doações e ajudaram aqueles que precisavam de ajuda a passar um inverno mais aquecido.

 

Em 2018 a campanha de doações tem como foco a educação das crianças gaúchas e seu lema é “Rivalidade Solidária, Dupla GreNal e você de mãos dadas pela educação das crianças gaúchas”. O objetivo é arrecadar o maior número de material escolar em prol das crianças das comunidades carentes de Capão da Canoa, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, réguas, estojos, mochilas, entre outros itens. Ao lado de Gustavo Carvalho, Charles Menger é um dos organizadores do evento pelo lado gremista e comentou sobre a ação, dizendo que “unir o esporte e educação é o que pode ser de mais importante para criação de uma criança e nada mais importante do que a união dos amigos do surf em realizar mais um GreNal solidário, para arrecadar materiais escolares para a criançada que precisa. Já foi um sucesso a nossa campanha em Tramandaí em 2017, com grande arrecadação de roupas e nada mais justo agora que ajudar as crianças das escolas de Capão da Canoa e arredores. Com certeza será novamente um sucesso e contamos com a participação de todos.”

 

Já o organizador do evento pelo lado vermelho, Klaus Kaiser, enfatiza que “nesta hora o que menos interessa é a rivalidade, as cores azul e vermelha e o resultado em campo, o que vale mesmo é fazer com esta campanha seja abraçada por toda a comunidade gaúcha para que o maior número de crianças possa ser atendida e tenho certeza que o evento mais uma vez será um estrondoso sucesso, ainda mais que temos o apoio de muitas empresas que apostaram no sucesso desta ação solidária e também porque tanto o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, quanto o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, além dos nossos patrocinadores e apoiadores estão completamente engajados neste projeto”.

 

Teremos 4 postos de coleta de doações de material escolar:

 

EM CAPÃO DA CANOA

– Na Pré-Requisito Surf Skate Shop;

– Na sede do Capão da Canoa Futebol Clube;

 

EM PORTO ALEGRE

– Com dois dos organizadores do evento e membros da “Galera Surfutebol”, Charles Menger (51) 99967 1533 e Gustavo Carvalho (51) 99908 3636;

 

– Também no estádio Mariscão em Capão da Canoa no dia do jogo (10 de novembro)

 

APOIO DOS PRESIDENTES DA DUPLA GRENAL – Desde o ano passado o apoio dos presidentes da dupla GreNal tem sido total e decisivo para o sucesso da campanha, inclusive o presidente gremista, Romildo Bolzan Junior, compareceu ao jogo em Tramandaí, que teve vitória do time do Internacional por 2 x 1, mas mostrou que além de um dirigente vitorioso e muito competente, também é humilde e parceiro das causas sociais.

 

De acordo com Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, “O GreNal dos Amigos do Surf, esse tradicional encontro de torcedores da dupla Gre-Nal, é uma grande oportunidade de ajudar os mais necessitados. O Internacional se orgulha muito de estar junto com o nosso rival neste momento em prol da educação das crianças gaúchas. Neste clássico o que menos importa é o resultado do jogo e sim o companheirismo, a generosidade, a amizade entre os surfistas e principalmente o bem que podemos fazer por essas crianças”.

 

COQUETEL DE LANÇAMENTO – Antes do jogo que acontece em novembro, teremos nesta sexta-feira dia 20 de julho, na Pré-Requisito Surf Skate Shop, localizada naRua Sepé 1939, loja 5, centro de Capão da Canoa, o coquetel de lançamento do evento a partir das 20h e que contará com a presença de patrocinadores, dirigentes da dupla GreNal e dos Consulados de Grêmio e Internacional de Capão da Canoa, autoridades, imprensa e membros da comunidade surfística gaúcha.

 

Faça você também sua doação, participe, incentive, divulgue, faça parte desta gigantesca corrente do bem.

 

GreNal dos Amigos do Surf e Campanha Rivalidade Solidária, Dupla GreNal e você de mãos dadas pela educação das crianças gaúchas.

 

Apoio: Grêmio FBPA, SC Internacional de Porto Alegre, Pré-Requisito Surf Skate Shop, Rádio Atlântida FM, Capão da Canoa Futebol Clube, Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, Consulados de Grêmio e Internacional de Capão da Canoa, Irmãos Fornari Surfboards, Associação dos Surfistas de Capão da Canoa, Associação Capão Novo de Surf, POAShopTV e Artistúdio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

três + quatro =