Vaca sinistra: Surfista é resgatado em PIPE

image3 image4

 

O surfista norte americano Evan Geilseman foi resgatado em Pipeline pelo bodyboarder sul-africano Andre Botha após tomar uma vaca sinistra nesta segunda feira em Pipeline.

 

Após dropar uma bomba de 15 pés e entubar profundo, Evan vacou e acabou batendo a cabeça no fundo da bancada, ficando inconsciente e tomando três ondas na cabeça em sequência. A vaca fez com que ele engolisse muita água. O resgate e os procedimentos de atendimento realizados dentro d’água pelo bi campeão mundial de bodyboard foram fundamentais para a sobrevivência do atleta.

 

 

image1image2

12360083_10208079435962487_4838906534590229967_n

Logo em sequência, surfistas e guarda vidas, entre eles Mick Fanning auxiliaram no resgate.  Os paramédicos já começaram o atendimento ao surfista na areia, ele agora está estável e em observação no hospital.

 

O fato chamou a atenção da mídia mundial especializada no assunto, assim como os presentes em Pipeline manifestaram seu agradecimento à Andre Botha nas redes sociais. Kelly Slater foi um dos que pessoalmente o agradeceu pelo resgate.
A temporada havaiana começou com tudo e a previsão para o primeiro dia da etapa decisiva do mundial de surfe é positiva. Vamos aguardar o começo daquele que pode ser mais um belo capítulo na história do surfe brasileiro e mundial.

 

Evan passa bem – De acordo com o portal “The Intertia”, ele chegou em estado crítico no hospital, mas, segundo o fotógrafo Patrick “Tupat” Eichstaedt, muito amigo da família de Geiselman, o jovem está bem e, nesse momento, passa por uma bateria de exames.

Últimas atualizações – Houve rumores do risco de perda de movimento, mas segundo amigos Evan se encontra estável, seus órgãos e funções vitais estão se recuperando, e logo ele ficará bem.

 

Por Moacir Kienast

 

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA LINHAS SALGADAS

 

 

 

1 comentário

  1. EDER
    Autor

    Ai surfistada que vive pegando no pé dos bodyboard. Apreendem que a gente também surfa e é sinistro nessas horas e salvamos muitos por ai também. Surf é para todos.. RESPEITEM OS BODYBOARDS.. ABRAÇOSSSSSSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

10 + nove =