Tubarão ataca surfista em Fernando de Noronha

373296,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Praia do Bode, em Fernando de NoronhaFoto: Fabio Nóbrega/Portal FolhaPE

Uma turista estava surfando no fim da tarde desta segunda-feira (9) quando foi surpreendida pela mordida de um tubarão. O ataque aconteceu na praia do Bode, em Fernando de Noronha, Pernambuco, próximo da faixa de areia. A mulher de 28 anos foi ferida na perna e socorrida por amigos ao Hospital São Lucas, unidade de saúde da Ilha. As informações são do Blog Viver Noronha.

Vinda de Santa Catarina para a ilha, a mulher estava aproveitando os últimos momentos de sol na praia e deu entrada no hospital por volta das 16h (horário local). De acordo com surfistas da área, o tubarão era da espécie limão.

Em nota, o hospital informou que uma avaliação médica na turista constatou laceração na perna e panturrilha direitas dela, que passou por sutura nas áreas atingidas. Com quadro estável e comunicativa, a catarinense deverá receber alta nesta terça-feira (10).

Outro caso

Em fevereiro deste ano, uma outra turista também passou por um incidente com tubarão na ilha. Ao surfar na Praia da Cacimba do Padre, a mulher caiu em cima do animal, que a mordeu.

Integrantes do Corpo de Bombeiros e o engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarão em Noronha, foram até a unidade de saúde. Eles aguardam o final do atendimento médico para obter informações do incidente com a turista. O marido da vítima também seguiu para a unidade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

12 − três =