surfista brusquense salva vida em rio

Bom dia Banana!

O meu irmão e surfista brusquense Fabiano Debrassi , salvou uma vida em ato de bravura no rio itajaí-Mirim ontem à tarde, na cidade de Brusque. Fabiano passava pelo local quando ia surfar e percebeu uma movimentação estranha de populares ao redor do rio, sem pensar duas vezes tirou sua prancha que estava no carro para entrar no rio e concluir o resgate com sucesso!

 

Abraços Jean Debrassi

 

 

 

Foto Jean Debrassi

Surfista brusquense Fabiano Debrassi. Foto Arquivo pessoal

MDD-111

Fotos: Municipio Dia a Dia

Fotos: Municipio Dia a Dia

RESGATE NO RIO ITAJAÍ-MIRIM

Um Honda Civic branco caiu no rio Itajaí-Mirim, no Centro de Brusque, por volta das 18h desta sexta-feira, 25. O acidente aconteceu na avenida Bepe Roza, a Beira Rio, nos fundos do estádio Augusto Bauer.

O motorista Eri Eduardo Vargas, 27 anos, perdeu a direção do carro e caiu dentro do rio com sua namorada, 18 anos, – que não teve o nome divulgado -, após romper a barreira de proteção da calçada.

O Corpo de Bombeiros socorreu a mulher próximo da ponte do Terminal Urbano, após ela se segurar em galhos de árvore dentro do rio. Os militares, às margens, a instruíram a amarrar uma corda em sua cintura para que pudessem puxá-la para fora. Já Vargas foi levado pela correnteza, que estava forte após a chuva que caiu durante todo o dia.

O surfista brusquense Fabiano Debrassi, que passava pelo local em direção ao litoral, saltou no rio com sua prancha e nadou em direção ao motorista, que estava agarrado a um violão, e o trouxe até a margem nas proximidades da Rodoviária.

O jogador Mineiro, do Brusque Futebol Clube, também entrou na água e ajudou no resgate, após estacionar seu carro e ver uma aglomeração de pessoas às margens do rio. Ele está suspenso para o jogo Chapecoense e Brusque, que acontece neste sábado, 26, e, portanto, não viajou com a equipe.

Ele havia ido ao estádio tomar um banho, após treinar na Arena Brusque, apesar de estar de folga. “Fiquei chateado após levar o cartão no jogo contra o Camboriú. Mas Deus não faz nada por acaso, e só agora entendo qual era o propósito dele”, disse o jogador após o resgate.

Ambos foram atendidos pelos bombeiros, apenas com escoriações, e encaminhados ao Hospital Azambuja.

Fonte: Municipio Dia a Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

19 − 1 =