Surfista é encontrado após 32 horas no mar

Mathew Bryce foi encontrado 20 kilomtros da costa Escocesa após sai da praia de Machrihanish

Mathew Bryce foi encontrado 20 quilômetros da costa Escocesa após sai da praia de Machrihanish

Um surfista “extremamente sortudo” foi encontrado por um helicóptero da guarda costeira após 32 horas no mar.

Matthew Bryce, de 22 anos, de Glasgow, não foi visto desde que partiu para surfar na costa de Argyll às 09:00 no domingo.

Salva-vidas de Belfast disse que ele tinha estado na água desde 11:30 no domingo e foi encontrado às 19:30 na segunda-feira.

Uma mulher disse que Bryce, que usava roupa de mergulho, era hipotérmico e foi levado para o hospital de Belfast.

Sua condição foi descrita como estável.

Dawn Petrie, da guarda costeira, disse: “Ele teve muita sorte.

“A esperança de encontrar o surfista seguro e bem após um período tão longo na água e com o a noite chegando, estava sumindo, nós estávamos gravemente preocupados ​​mas ás 7.30 da noite, a tripulação no helicóptero do salvamento da guarda costeira ficou animada quando encontraram o homem ainda com seu Prancha de surf á 20 quilômetros da costa.

Ele estava equipado com toda a roupa certa, incluindo uma roupa de neoprene grosso e isso deve ter ajudado a sobreviver por tanto tempo no mar. Ele está hipotérmico, mas consciente e foi levado para o hospital em Belfast”.

‘Fez a coisa certa’

Ela disse à Radio BBC: “Ele fez a coisa certa ao ficar com sua prancha de surfe e isso certamente ajudou a sua sobrevivência”.

A Guarda Costeira de Belfast coordenou a busca pelo Sr. Bryce que partiu para ir surfar da praia de Machrihanish perto de Campbeltown.

Uma grande área de linha do mar e da costa foi procurada após o alarme ter sido levantado na hora do almoço na segunda-feira.

Envolveu botes salva-vidas RNLI de Campbeltown, Islay e equipes de resgate de Red Bay e Guarda Costeira de Campbeltown, Southend, Gigha, Tarbert e Port Ellen, bem como o helicóptero de resgate da Guarda Costeira baseado em Prestwick.

Bryce tinha sido visto pela última vez na área de St Catherines, em Argyll.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

cinco × 2 =