Surfista escapa de tubarão

Screenshot_26

Um médico britânico que foi atacado por um tubarão na praia de Avoca, em Nova Gales do Sul, enquanto surfava diz que deve a Mick Fanning uma cerveja depois de copiar as táticas do lendário surfista e socar o animal para afastá-lo.

Charlie Fry, de 25 anos, estava surfando com três companheiros ao norte de Sydney, na tarde de segunda-feira, quando um tubarão o mordeu no ombro. “Quando aconteceu, eu pensei: Apenas faça o que Mick fez, basta socá-lo no nariz “, disse o Dr. Fry à Nine Network na terça-feira. “Se você está assistindo ou ouvindo, Mick, eu lhe devo uma cerveja, muito obrigado”.

O Dr. Fry disse que estava a 40 metros da praia quando o tubarão pulou da água e o bateu no ombro direito. “Eu pensei que era um amigo brincando (inicialmente)”, disse ele.

“Eu me virei e vi esse tubarão sair da água com a sua cabeça. Eu o soquei no focinho com a mão esquerda e consegui voltar para a minha prancha e gritar para os meus amigos. Felizmente, uma onda veio, então eu apenas peguei a onda”.

O Dr. Fry, que trabalha para o Distrito de Saúde Local da Costa Central, foi levado ao Hospital Gosford com arranhões e uma ferida no ombro.

Um biólogo de tubarões do Departamento de Indústrias Primárias, avaliou as fotografias das feridas e determinou que foi um tubarão branco com cerca de 2,6 metros de comprimento provavelmente o responsável pela mordida.

“Eu não senti os dentes entrar, senti como se estivesse golpeado, senti como uma mão, uma mão me agarrando, me sacudindo”, disse o Dr. Fy. “Foi pura adrenalina, pensei genuinamente que eu ia morrer, tipo: Você está prestes a ser comido por um tubarão “, então tudo ficou em câmera lenta.

As praias de Avoca e North Avoca permanecem fechadas na terça-feira.

Mick Fanning foi atacada por um tubarão branco enquanto competia em Jeffreys Bay na África do Sul em 2015 e conseguiu se livrar sem nenhum arranhão depois de lutar contra ele.

 

Source: (x)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

cinco × cinco =