Thomaz participa de projeto voluntário em Fiji

 

As ilhas de Fiji são um convite para curtir o melhor das paisagens naturais. Mais do que isso: atrai surfistas do mundo inteiro por suas ondas perfeitas. Agora inclua neste pacote um projeto social que está ajudando crianças a surfar com pranchas feitas de material reciclado. O resultado? Qualquer um gostaria de estar em Fiji neste momento.

DSC03031

E é isso que o surfista profissional Petterson Thomaz, de Joinville, fez. Saiu da Austrália, onde estava vivendo em um motorhome, para embarcar nesta trip e participar do projeto Pacific Kids, realizado na Ilha de Mana. O objetivo principal é ajudar as crianças do Pacífico Sul, fornecendo água potável para as famílias, ensinando métodos de reciclagem e, claro, acesso ao esporte utilizando o material reciclado.

 

A comunidade tem cerca de 300 habitantes, conta com uma escola e uma igreja. “Estamos conscientizando as crianças em relação ao lixo que elas produzem na Ilha porque queimam tudo aqui. A ideia é fazer pranchas ecológicas e outros materiais que possam ser reaproveitados do lixo. Com as pranchas vamos ensiná-las a surfar. É muito bom ver o sorriso no rosto dessa turminha”, completa Petterson, que está desde o dia 15 de maio em Fiji.

 

Além do Pacific Kids, o surfista está gravando um documentário junto com o videomaker Roberto Perez, destacando o projeto e também o surfe. Petterson ficará um tempo morando em um veleiro para surfar as melhores ondas e visitar a Ilha de Mana para as próximas ações do projeto.

 

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta procurar no Instagram @pacifickids. Algumas camisetas estão sendo vendidas em Santa Catarina pela marca Santa Costa para ajudar a comprar filtros de água e outros materiais para as famílias da comunidade.

DSC03021

Sobre Petterson Thomaz (Instagram @pettersonthomaz)

 

Surfista profissional. Natural de Joinville, 27 anos, há cinco anos largou o mundo das competições para se dedicar à produção de conteúdo e ações para exposição de seus patrocinadores. É freesurfer, formado em administração com ênfase em marketing, patrocinado pela Oceano Surf Wear e pela Teahupoo Surf House. Também participa/produz uma série de vídeos para internet (De Passagem), documentários e tem participações em programas, como algumas séries do canal OFF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezenove − 19 =