Surf Talentos Oceano sacode a Prainha

Os primeiros campeões da temporada foram conhecidos em São Francisco do Sul(SC) neste último final de semana, na abertura do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2020.    

     Abrindo o calendário oficial de eventos da Fecasurf, a tradicional etapa de início de ano do Circuito Surf Talentos Oceano foi um sucesso, com a presença dos melhores atletas amadores do país se enfrentando no litoral norte. As condições estavam difíceis e melhoraram durante o final de semana, com as ondas atingindo mais de 1 metro nas séries para a disputa das oito categorias em São Francisco do Sul(SC). “Está bem irregular lá dentro, com paredes indefinidas e junções pesadas, mas mesmo assim sempre surgem bons momentos nas ondas da Prainha”, revelou o surfista local Arthur Romão.Campeões de sábado na Prainha.A primeira parte do evento foi definida no sábado, com a conclusão das quatro categorias masculinas da prova (Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12).
A Sub-14 abriu a sequência de finais com três catarinenses e um paranaense. Antonio Vitorino levou a melhor e ficou com o título da divisão. Lukas Camargo(PR) foi o vice-campeão, seguido de Takeshi Oyama (3º) e Ryan Martins(4º).
João Vitor Guimarães conquistou sua primeira vitória como amador no circuito catarinense, virando o resultado no último instante pra cima de Lucas Machado na Sub-16. Kayki Araújo (3º) e Noah Machado (4ª) completaram a final.
O surfista de Ubatuba(SP) Kailani Rennó se deu bem e dominou a final Sub-12, vencendo por uma boa margem seus oponentes Henrique Venceslau (2º), Yuri Gabriel(3º) e Ryan Martins(4º) .
A decisão Sub-18 encerrou as finais de sábado com um confronto eletrizante, reunindo quatro expoentes do surf catarinense. Luã Silveira é o atual campeão estadual da categoria, e começou bem a defesa do título conquistado em 2019, vencendo a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020.
A disputa foi acirrada e a diferença de pontos entre os finalistas foi pequena. Luiz Mendes (2º), Arthur Romão(3º) e Murilo Brandt(4º) deram números finais à primeira batalha do ano entre os surfistas Sub-18 no estado.

Fast Heat Oceano 40 foi “quebraceira”!

Antes das finais de domingo, aconteceu o primeiro Fast Heat Oceano 40 do ano, com a bateria de apresentação que celebra as quatro décadas de história da marca Oceano.
A “disputa” simbólica de 15 minutos reuniu surfistas que fizeram parte da história da empresa na região: Vinícius Constante, Greg Cordeiro, Peterson Thomaz, Erson Corrêa, Murilo Reck e Leandro Silva fizeram uma apresentação de gala nas ondas de 1 metro na Prainha. “Desde 2003 que não competia, e participar de uma bateria festiva como essa da marca que me patrocinou por muitos anos quando estava na ativa, e junto com grandes amigos foi sensacional”, declarou Vinícius Constante, ex-surfista profissional e árbitro do quadro oficial da Fecasurf.

Finais dominicais na Prainha.

O último dia do evento teve a realização das categorias Femininas Sub-12, Sub-14, Sub-18 e a Sub-10 Mista pra fechar a primeira etapa do ano no circuito.
Kiany Hyakutake é um dos nomes fortes dessa nova geração do surf feminino catarinense, e começou a temporada com vitória, largando na frente do ranking Fecasurf e Surf Talentos Oceano 2020 na Feminino Sub-18.
Maya Carpinelli festejou muito sua primeira vitória em uma etapa do circuito catarinense amador. A surfista de Garopaba(SC) mostrou grande evolução em suas performaces, e mostrou que vai brigar pelo título da categoria Sub-14 neste ano.
Entre as meninas da Sub-12, Luara Mandelli se deu bem e levou o título para Matinhos(PR). Fechando a etapa de abertura do Circuito Surf Talentos Oceano, a Sub-10 Mista também teve estreante no lugar mais alto do pódio, com a vitória de Michel Demétrio.
Os campeões de cada categoria receberam um cheque de R$500,00 (quinhentos reais) oferecidos pela SRS Surfboards e entregue pelo shaper Rodrigo Silva.

Ações ambientais durante o final de semana de evento.

A ação de limpeza de praia contou com aproximadamente 50 pessoas nos dois dias, 30 delas eram crianças da região e atletas, que ouviram orientações de segurança e conteúdos de educação ambiental.
Elas foram divididas em duas equipes que atuaram nos lados sul e norte da Prainha, recolhendo cerca de 30 quilos de resíduos (garrafas de vidro, latas, embalagens plásticas, bitucas de cigarro e micro lixo) das areias da praia.
A parceria entre o Projeto Keep The Ocean Blue e a Paviloche Sorvetes foi um sucesso, totalizando 655 garrafas PET coletadas e que não terão como destino os oceanos. Todos esses resíduos serão somados ao material da coleta seletiva realizada no evento,  reuzinados pela Carbo Brasil e transformados em produtos com certificação Consciência Circular. O destino final desse material está sendo encaminhado pela ONG Eco Local Brasil.
O Açaizeiro trouxe 20 mudas de Palmeira Jussara (Eutherpe edulis) que estão sendo doados para a associação de surf local. Estas mudas compensarão a emissão de Gases de Efeito Estufa do evento, inventariada pela certificação CarbonOk.
Na parte de orientação física, o Centro de Treinamento Clube 27 montou um pequeno estúdio e recebeu muitas crianças, que tiveram uma aula direcionada à prática do surf.
O Sistema Caução da empresa Meu Copo Eco esteve disponível para o grande público que compareceu nos dois dias de evento. Essa ação foi utilizada junto ao bebedouro de água potável cedido pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul(SC).

Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2020

        Patrocínio: SRS Surfboards, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e Sibon Chaters.

        Co-Patrocínio: Lord, Kbral Auto Peças e Dalila Textil.

        Apoio: Bar do Banana, Tá na Onda Restaurante, Banana Joe Lounge, Rei do Frango, Dunas House, Restaurante Navegador, Pastelaria Enseada, Pizzaria Kanto da Pizza, Pousada da Ilha, Royal Guest House, Deck 66, Hou Comida Praiana, Açaizeiro, Harry, Navegador e Açai do Chuck.

        Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.

        Supervisão: ASP (Associação de Surf da Prainha) e Fecasurf.

        Realização: Swell Eventos.

Resultado final – Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2020.

Sub-18
1º- Luã Silveira
2º- Luiz Mendes
3º- Artur Romão
4º- Murilo Brandt

Sub-16
1º- João Vitor Guimarães
2º- Lucas Haag Machado
3º- Kayki Machado
4º- Noah Machado

Sub-14
1º- Antonio Vitorino
2º- Lukas Machado
3º- Takeshi Oyama
4º- Ryan Martins

Sub-12
1º- Kailani Rennó
2º- Henrique Venceslau
3º- Yuri Gabriel
4º- Ryan Martins

Sub-10
1º- Michel Demétrio
2º- Cauã Demski
3º- Keone Rennó
4º- Cristhoper Lopes

Feminina Sub-18
1ª- Kiany Hyakutake
2ª- Ana Luiza Romão
3ª- Yasmin Dias
4ª- Rafaela Novalski

Feminina Sub-14
1ª- Maya Carpinelli
2ª- Luara Mandelli
3ª- Gabriely Vasque
4ª- Alexia Monteiro

Feminina Sub-12
1ª- Luara Mandelli
2ª- Natália Gerena
3ª- Luiza Rosa
4ª- Julie Arissa

Contatos pelo email prime.press07assessoria@outlook.com – (48) 99608-4847
Kiany Hyakutake. Foto: M.David/Oceano
Pódio Sub-10. Foto: M. David/Oceano
Maya Carpinelli. Foto: M.David/Oceano
Kailani Rennó. Foto: M.David/Oceano
Luã Silveira. Foto: M.David/Oceano
Ações sócio ambientais que sempre acontecem durante as etapas do Surf Talentos Oceano. Foto: M.David/Oceano
Cenário armado na Prainha para a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2020. Foto: M.David/Oceano
Michel Demétrio. Foto: M.David/Oceano
Garotada participando ativamente dos projetos sócio ambientais durante o evento. Foto: M.David/Oceano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dois × 3 =