Surf Talentos Oceano com altas ondas

 

Hedieferson Junior

Hedieferson Junior

Hedieferson Junior

Hedieferson Junior

Mirim

Mirim

Local

Local

Junior

Junior

Iniciantes

Iniciantes

Feminino Sub 16

Feminino Sub 16

 

O Circuito Surf Talentos Oceano 2019, teve Sol, temperatura alta, praia lotada, muita gente bonita e altas ondas! Isso é a vibe da praia Brava, em um dia de verão durante o inverno! A previsão se confirmou, oferecendo ondas de 0,5 a 1m com ótima formação, proporcionando um show de surfe para os atletas maiores de 14 anos de idade, finalizando as categorias masculinas.

“Me surpreendi positivamente com o evento. Eu não sou surfista, mas gosto de acompanhar campeonatos e programas de surfe. A gurizada ta vindo ai com um talento muito grande. Parabéns a todos os envolvidos, realmente o evento está top”, comenta o Vereador Fabrício Marinho.

 

AS FINAIS DO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÃO

Houve uma grande coincidência nas três grandes finais do dia. Os mesmo atletas que ganharam na primeira etapa de São Francisco do Sul repetiram o feito e ganharam na praia Brava também.

FINAL SUB14: Noah Machado (Piçarras/SC) foi o grande destaque da bateria, fazendo um grande somatório, deixando o chileno Noel de La Torre com a segunda colocação e os demais competidores na combinação: 3° Samuel Joquinha; 4° Takeshi Oyama.

FINAL SUB16: Luã Silveira (Joaquina/SC) liderou desde o início e garantiu a sua vitória, com Luiz Mendes na segunda colocação. Houve um empate técnico entre a terceira e quarta colocação, com o mesmo somatório 7,90. Conforme o critério de desempate (melhor onda) Murilo Brandt ficou em 3° e Kayan Medeiros em 4°. 

FINAL SUB18: Hediéferson Junior (Itapoá/SC) mostrou que quer mesmo levar a premiação da Sibon Charters (que está oferecendo estadia embarcada nas Ilhas Mentawaii/Indonésia para o Campeão do Circuito) e garantiu mais uma vitória, deixando Swell Henrique em segundo lugar, Kayan Medeiros em terceiro e Luiz Mendes em quarto.

“Estou muito feliz, ganhei a primeira etapa na Prainha, agora consegui ganhar a segunda também. Estou mais perto de ser o Campeão do ranking da categoria Junior e conseguir essa grande premiação da Sibon Charters. Vamo que vamo no foco para as próximas etapas, para conseguir conquistar esse título”, fala o Campeão Hediéferson logo após a bateria. “Campeonato show! Altas ondinhas, altos público, altos dia, e eu sou muito grato à Oceano Surfwear e à Mini Kalzone por estarem proporcionando este campeonato pra galera”, finaliza o atleta.

FINAL LOCAL: Para integrar à competição os atletas locais, a Swell Eventos abriu uma categoria para os surfistas indicados pela ASPI. O resultado foi 1° Yago Ramos; 2° Ricardo Tavares; 3° João Coceiro; 4° Guilherme Guinter.

 

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Após um sábado com muitas exposições e educação ambiental oferecida pelo Projeto Keep The Ocean Blue, pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e pela FAMAI (Fundação de Meio Ambiente de Itajaí), o foco no domingo se deu em uma ação de limpeza de praia realizada pela ONG EcoLocal Brasil, com o apoio da Keep The Ocean Blue.

O objetivo da ação é contribuir para a gestão de resíduos sólidos do evento, garantindo a reciclagem do que foi gerado pelo evento e recolhido durante a ação de limpeza de praia. Conforme Filipe, representante da ONG EcoLocal Brasil, “a praia Brava está de parabéns, achamos muito poucos resíduos durante a ação, com destaque para bitucas de cigarro e tampas de longnecks”.

Os resíduos serão encaminhados à empresa CarboBrasil responsável pelo processo de transformação destes resíduos em produtos sustentáveis, e pela produção dos troféus para a próxima etapa do Circuito, assim como foi feito nesta etapa. Os troféus desta etapa foram produzidos com os resíduos da etapa de São Francisco do Sul.

No domingo a UNIVALI também uniu-se ao evento, envolvendo o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, por meio do Projeto de Extensão “Unidades de Conservação é Preciso” e Projeto Somos do Mar, parceiro do Laboratório. O Laboratório de Ciências Ambientais também estava presente. 

O evento também apoiou a coleta de assinaturas em prol da preservação das belezas naturais e da dinâmica costeira da praia Brava, buscando a preservação das dunas frontais e da restinga, além de lutar contra a verticalização urbana, o que gera o sombreamento da beira da praia. A ação @salvebrava é encabeçada pela ACMBRAVA (Associação Comunitária de Moradores da Praia Brava), com o apoio da ASPI.

“Essa nova geração serão as pessoas que vamos precisar para um futuro bem próximo, como bom surfista, como bom cidadão e como guardião da natureza. É muito gratificante a gente receber um evento deste tipo dentro de Itajaí! Muito obrigado a todos!”, afirma Juliano, Presidente da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

 

ATIVIDADE FÍSICA

A SURFITNESS seguiu oferecendo treinamentos inovadores para o público, inspirados no surfe. A SURFITNESS BOARD ficou disponível para realização de movimentos de aquecimento, alongamento, ativação muscular e técnicas do surfe.

A SURFITNESS BOARD é um equipamento para treinamento funcional, que consiste em uma plataforma instável em formato de prancha de surfe, permitindo a simulação de movimentos e técnicas do surfe. 

 

PATROCÍNIOS

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone (grande incentivadora da alimentação saudável) e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira. Apoios locais: Vieira`s Hotel; Meister Willi Padaria e Confeitaria; Bar do Hike Brava; Meu Copo Eco.

Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e FECASURF. Fotos: Marcio David

 

Yuri Gabriel

Yuri Gabriel

Yago Ramos

Yago Ramos

Sub 12

Sub 12

Petiz

Petiz

Open

Open

Noah Machado

Noah Machado

Noah Machado

Noah Machado

Luara

Luara

Luara_Sub12SurfTalentos0024

Luan Silveira

Luan Silveira

Luan Silveira

Luan Silveira

Kiany

Kiany

Kiany

Kiany

Kiany

Kiany

Infantil

Infantil

Hedieferson Junior

Hedieferson Junior

Hedieferson Junior

Hedieferson Junior

Mirim

Mirim

Local

Local

Junior

Junior

Iniciantes

Iniciantes

Feminino Sub 16

Feminino Sub 16

DSC_9634 DSC_9344 DSC_8955-2 DSC_8808 DSC_8796 DSC_8771 DSC_8722 DSC_7900 DSC_7868 DSC_7859 DSC_7850 DSC_7840 DSC_7819 DSC_7794 DSC_7769 DSC_7767 DSC_7742 DSC_7739 DSC_7736 DSC_7711 DSC_7706

Davi Grazer

Davi Grazer

Davi Grazer

Davi Grazer

ASP e Prefeitura

ASP e Prefeitura

RESULTADOS

 

SUB14 MASCULINA

1° Noah Machado

2° Noel de La Torre

3° Samuel Joquinha

4° Takeshi Oyama.

 

SUB16 MASCULINA

Luã Silveira

Luiz Mendes

Murilo Brandt ficou

Kayan Medeiros

 

SUB18 MASCULINA

Hediéferson Junior

Swell Henrique

Kayan Medeiros

Luiz Mendes

 

LOCAL

1° Yago Ramos;

2° Ricardo Tavares;

3° João Coceiro

4° Guilherme Guinter.

 

SURF TALENTOS NA VIBE DA PRAIA BRAVA!

Um sábado lindo, quente, mesmo em pleno inverno, ótimo dia de praia junto ao Bar do Hike, com ótimas ondas para as categorias mais novas do Circuito e para as categorias femininas. A vibe desse dia estava realmente demais!

“Essa proximidade que nós temos com o rio e com o mar faz com que esportes como o surfe estejam no nosso sangue, estejam na nossa alma”, finaliza o Vereador Sergio Murilo Pereira.

“O surfe é uma das essências da nossa cidade, pras nossas crianças, jovens, como hoje aqui em todas as idades, então vamos sempre apoiar e incentivar”, falou o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, durante a cerimônia de premiação.

AS FINAIS DO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO

FINAL SUB16 FEMININA: Com a maior nota de uma final muito disputada, Kiany Hyakutake levou a bateria, deixando Yasmin Dias com a segunda colocação, Lanai Henrique com a terceira e a Laura Maciel Raupp com a quarta.

FINAL SUB12 MASCULINA: O surfista da praia da Joaquina/SC Davi Glazer fez a maior nota da bateria logo no começo, com uma segunda nota sólida, liderando a bateria até o final. Nos minutos finais, Gabriel Ogasahara tinha uma nota (5,00) e tinha boas chances de conseguir virar em cima do primeiro colocado, então, Davi se mostrou muito competitivo e marcou duramente o adversário até o final, garantindo a vitória e deixando Gabriel em segundo. Vitor Hugo Giese ficou em terceiro e Victor Midon em quarto. 

FINAL SUB12 FEMININA: Em uma bateria muito competitiva, com vários “vira-vira”, Luara Mandelli fez uma nota 6 e levou a vitória para o Paraná, deixando Isabelle Nalu em segundo lugar. Maria Amélia Autuori ficou em terceiro, e em quarto ficou Gabriely Vasque. 

FINAL SUB10 MASCULINA: Os atletas mais novos do evento apresentaram uma competitividade madura, mostrando que já estão acostumados com a competição desde cedo. Yuri Gabriel foi o grande campeão, em cima de Kauã Carvalho (2°), Michel Demétrio (3°) e Mauy Miguel Schidt (4°). 

FINAL OPEN FEMININA: Kiany Hyakutake realmente estava em um dia inspirado! Já havia sido a grande campeã da Categoria Sub16, e com a maior nota e o maior somatório do dia entre as meninas, garantiu mais uma vitória, levando para casa mais duas Pranchas Pró-Ilha. Com este somatório, Kiany acabou deixando na combinação as atletas Andressa Carvalho (3°) e Laura Maciel Raupp (4°). Yasmin Dias escapou da combinação e ficou com o 2° lugar.

“Estou muito feliz de ter feito essa dobradinha, ano passada eu fui Vice-campeã do Circuito e esse ano estou indo rumo a ser Campeã! É sempre irado esse campeonato, eu venho todos os anos, é sempre muita vibe, se protege muito a natureza, é show! É muito TOP!”, falou o grande destaque do dia, Kiany Hyakutake, da praia do Campeche/SC.

 

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Além da competição, foram realizadas diversas ações. O Projeto keep The Ocean Blue, além da visita na escolar local no dia anterior, realizou as tradicionais ações de educação ambiental. Em parceria com a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente), neutralizou as emissões de Gases de Efeito Estufa gerados pelo evento, por meio da doação de 50 mudas de árvores nativas.

Uniu-se ao evento a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), que envolveu o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, por meio do Projeto de Extensão “Unidades de Conservação é Preciso” e Projeto Somos do Mar, parceiro do Laboratório. O Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) e o Laboratório de Ciências Ambientais também estavam presentes no evento. 

 

ATIVIDADE FÍSICA

As atividades físicas ficaram por conta da SURFITNESS, que oferece treinamentos inovadores, inspirados no surfe. A SURFITNESS BOARD ficou disponível para realização de movimentos de aquecimento, alongamento, ativação muscular e técnicas do surfe.

A SURFITNESS BOARD é um equipamento para treinamento funcional, que consiste em uma plataforma instável em formato de prancha de surfe, permitindo a simulação de movimentos e técnicas do surfe. 

 

E NO DOMINGO?

Amanhã serão realizadas as categorias masculinas: Sub14, Sub16, Sub18 e Local. A previsão indica que o mar ganhará um pouco mais de força, proporcionando um show de surfe na bancada do Hike.

Algumas exposições e brincadeiras se manterão junto à competição. Além disso, a ONG EcoLocal Brasil fará uma coleta de resíduos na beira da praia e na restinga. O material coletado será utilizado para a fabricação dos troféus da terceira etapa, por meio da reciclagem junto à empresa Carbo Brasil.

 

PATROCÍNIOS

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone (grande incentivadora da alimentação saudável) e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira. Apoios locais: Vieira`s Hotel; Meister Willi Padaria e Confeitaria; Bar do Hike Brava; Meu Copo Eco.

Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e FECASURF.

Fotos: Marcio David

 

RESULTADOS

 

FEMININO SUB16

1° Kiany Hyakutake

2° Yasmin Dias

3° Lanai Henrique

4°Laura Maciel Raupp

 

MASCULINA SUB12

1° Davi Glazer

2° Gabriel Ogasahara

3° Vitor Hugo Giese

4° Victor Midon

 

FEMININA SUB12

1° Luara Mandelli

2° Isabelle Nalu

3° Maria Amélia Autuori

4° Gabriely Vasque.

 

MASCULINA SUB10

1° Yuri Gabriel

2° Kauã Carvalho

3° Michel Demétrio

4° Mauy Miguel Schidt

 

FEMININA OPEN

1° Kiany Hyakutake

2° Yasmin Dias

3° Andressa Carvalho

4° Laura Maciel Raupp

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

1 × três =