Surf Talentos Oceano: inscrições esgotadas

ações1 ações2 ações3 ações4

Fotos Marcio David

Fotos Marcio David

Evento confirmado e inscrições esgotadas! Transmissão ao vivo!

Começa no dia 02 de fevereiro a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019, apresentado pela rede Mini Kalzone. Um dos maiores circuitos de categoria de base do Brasil, que busca contribuir para a formação cidadã e profissional dos atletas.
O fato das inscrições já terem se esgotado dois dias antes da competição demonstra a grande procura e interesse dos atletas e pais, além da consolidação da competição no calendário do surfe nacional.
O evento será transmitido ao vivo, no site da SURFPRO, no site da FECASURF. Não perca!
Conforme entrevista gerada na última etapa do Circuito em 2018, o Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) Reiginaldo Ferreira expressou que: “o Circuito Surf Talentos Oceano é um sucesso! Desde o dia em que começou a gente viu que era uma promessa, e ele realmente vem revelando os nossos talentos. Hoje, o Circuito Surf Talentos Oceano dá o suporte que a FECASURF precisa para termos os Campeões Catarinenses e os atuais Campeões Brasileiros. É um trabalho muito forte, um trabalho que ta mostrando o serviço pra todo mundo com os seus resultados, e fico muito satisfeito em termos iniciado o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos e estarmos finalizando o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos, e mostrando, realmente, para todo mundo os novos talentos. Eu acho excelente e muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte e da Federação Catarinense de Surf”.
Como este será um evento comemorativo aos 20 anos de apoio da marca Oceano Surfwear aos eventos de surfe, diversas atrações serão realizadas em paralelo à competição, inclusive um show do Gazu (ex vocalista do Dazaranha) as 17hs na praia e a apresentação de um filme Curta Metragem do atleta da marca Oceano Surfwear Petterson Thomaz sobre a viagem da equipe para a Costa Rica.

cartazzz


DIVERSAS ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS EM PARALELO À COMPETIÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO

 

                Como de hábito do Circuito Surf Talentos Oceano, em paralelo às atividades esportivas, ocorrem diversas atividades de educação socioambiental e esportiva, visando utilizar o evento esportivo como uma ferramenta para contribuir para a formação cidadã desta nova geração.

                Com a união de esforços entre o Projeto Keep The Ocean Blue, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) da Prefeitura de São Chico, a empresa Carbo Brasil, a ONG EcoLocal, a Universidade UNIVILLE (PMP, Babitonga Ativa, etc) e a Escola de Surf Surfe Bem, diversas atividades serão oferecidas para o publico e para os atletas, como:

ESPAÇO KEEP THE OCEAN BLUE: Espaço onde serão oferecidas brincadeiras educativas para a conscientização ambiental das crianças, exposições, produtos, etc. Também será o ponto de resposta para as perguntas geradas pelo Quiz (que dará kit de premiação para os participantes) e o ponto de atividade para a Ação do Microplástico (que dará aulão de surfe para os participantes). No espaço você ainda poderá “pagar o seu ingresso” por utilizar a praia, ao pegar o balde e os EPIs e coletar possíveis focos de lixo na praia, trocando o resíduo por adesivos do Projeto.

ECOFEIRA: O horário será das 09:00 às 12:00. Realizada pela SMMA, trata-se de um projeto socioambiental, que tem como principal objetivo a valoração dos resíduos recicláveis, através da troca desse material por hortifrútis de ótima qualidade. A Ecofeira acontecerá no dia 02 de fevereiro, no canto direito da Prainha, concomitante à competição de surfe. Ao término do evento, todos os resíduos recicláveis gerados na competição e angariados na Limpeza do Sambaqui serão trocados por hortifrútis, e os hortifrútis recebidos serão doados para uma instituição carente do município.

AÇÃO DO MICROPLÁSTICO: Durante o sábado, serão disponibilizados materiais para a coleta de microplástico presente nas areias da Prainha. Estes materiais serão mensurados e expostos para o público. Serão sorteadas 15 vagas para o Aulão de Surfe da Escola Surfe Bem.

AULÃO DA “SURFE BEM”: Será realizado no término da última bateria de sábado ou após a premiação. 15 participantes da ação do microplástico irão participar da aula coletiva do Instrutor Anderson Mabel, da Escola de Surf Surfe Bem, como espécie de gratificação pela retirada de microplástico das areias da praia.

LIMPEZA DE PRAIA ECOLOCAL: Ocorrerá no domingo, das 10:00 às 12:00. As instituições presentes no evento, juntamente com atletas e público em geral, irão participar de uma Ação de Limpeza no Sambaqui, encabeçada pela ONG EcoLocal. Os resíduos angariados nesta ação serão trocados por hortifrútis com o pessoal da ECOFEIRA. Estes hortifrútis serão doados para alguma instituição carente do município.

EXPOSIÇÃO CARBO BRASIL: A área VIP e dos Atletas serão mobiliadas pelos móveis da Carbo Brasil, empresa que fabrica os móveis com 100% de materiais reciclados, muitos oriundos de ações de limpeza de praia. Os móveis estarão expostos e poderão ser vendidos no término do evento. Devemos apoiar empresas com visão sustentável como esta.

PLANTIO EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: Para neutralizar os gases de efeito estufa do evento, o Projeto Keep The Ocean Blue irá plantar 10 mudas de árvores na área do Parque Estadual do Acaraí, situado dentro do município. Estas mudas serão doadas pelo viveiro da empresa Veja Arcelormittal. As espécies escolhidas foram: Guanandi (Calophyllum brasiliense) e Araçá (Psidium cattleianum) e as mudas foram produzidas com sementes do banco do próprio Parque do Acaraí. O plantio se dará no sábado a tarde.

DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES: A SMMA de São Chico estará doando mudas de árvores para o público durante o evento.

EXPOSIÇÕES: Além das exposições do Projeto Keep The Ocean Blue e da Carbo Brasil, a SMMA, a UNIVILLE (Projeto de Monitoramento de Praia, Babitonga Ativa, etc), a EcoLocal e outras parceiras também estarão expondo os seus trabalhos e informações de educação ambiental.

MEU COPO ECO: Serão emprestados copos não descartáveis para o uso do público envolvido no evento. Esta ação visa reduzir a quantidade do uso do plástico e o consequente descarte dele nos oceanos.

POCKET SHOW GAZU: Sábado, as 17hs, no pódio do evento. O ex vocalista da Banda Dazaranha fará um breve show (aproximadamente 1 hora) para os participantes do evento e para o público de praia, antes da premiação dos vencedores do primeiro dia de competição. Este show será realizado em comemoração aos 20 anos de apoio da marca Oceano Surfwear ao surfe amador.

SÁBADO SEM LEASH: No sábado a noite a galera irá se encontrar no Navegador Bar (Prainha) as 19:30 para assistir o Filme Curta Metragem produzido pelo Atleta da equipe da Oceano Surfwear Petterson Thomas, intitulado De Passagem Costa Rica. Após isso haverá um show de Surf Music com Nathan Malagoli e Banda e um Hip Hop com o DJ Jef. A entrada custará R$15, e haverá venda antecipada no Navegador Bar (Prainha) e no Buena Vibra (Joinville).

                O evento é realizado pela empresa Swell Eventos, com a supervisão da associação local de surfe e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). Patrocinam o Circuito a marca Oceano Surfwear e a rede Mini Kalzone, com o Copatrocínio da Banana Wax e Kbral Autocenter.

                A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 terá o Patrocínio local dos Supermercados Barão e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, como o Apoio local dos seguintes estabelecimentos: Bar e Restaurante Ta Na Onda; Bar do Banana; Restaurante Deck 66; Pastelaria Enseada; Pizzaria Canto da Pizza; Restaurante Navegador; Restaurante Rei do Frango; Harry Restaurante; Sombrero Verde; Dunas House; Pousada da Ilha.

 

 

ADESÃO AO SISTEMA DE PRIORIDADE É MAIS UM DOS DIFERENCIAIS DO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO!

            O Circuito Surf Talentos Oceano Surfwear, apresentado pela rede Mini Kalzone, é focado em formar novos atletas de categoria de base amadora, visando a profissionalização destes atletas no mundo competitivo do surfe.

            Desta maneira, o Circuito foi um dos pioneiros a utilizar o Sistema de Prioridade nos seus eventos, com o objetivo de treinar os seus atletas amadores para a metodologia das competições profissionais. Conforme Fabiano Farias, criador e proprietário do Sistema:

“Eu acho muito importante a inserção do Sistema de Prioridades no Circuito Surf Talentos Oceano, já que  Santa Catarina sempre fomentou atletas para o Circuito Brasileiro e Mundial (e agora mais do que nunca). Este Sistema de Prioridade agora está sendo utilizado em TODOS os eventos Profissionais e alguns Amadores.

 Santa Catarina foi pioneira na utilização do Sistema de Prioridade em campeonatos Amadores, e essa experiência é de extrema importância para os atletas ficarem preparados para em breve utilizarem estes conhecimentos (Profissionalismo, Circuito Mundial, Circuito Brasileiro, etc).

O fato de o Sistema estar inserido no Circuito projeta uma facilidade para os atletas ficarem sabendo o que está acontecendo dentro das regras competitivas. Tenho certeza que os atletas vão ter uma grande evolução nas próximas competições”.

            Fabiano Farias atua com o seu Sistema de Prioridade no Circuito Mundial, no Circuito Brasileiro, em vários lugares do mundo, e diz que “é um Sistema que Santa Catarina tem um privilégio de ter em sua casa”.

            Diante deste depoimento, a organização do Circuito Surf Talentos Oceano está cada vez mais segura de que está atingindo os seus objetivos de formação de atletas, aliado à formação cidadã.

Fotos: Marcio David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezesseis − um =