Surf Talentos fecha com chave de ouro

Sub 18

Sub 18

Sub 16

Sub 16

Sub 16

Sub 16

Sub 14

Sub 14

Sub 12

Sub 12

Sub 12

Sub 12

Sub 10

Sub 10

Pamela Mel

Pamela Mel

Open

Open

Open

Open

Noah Machado

Noah Machado

 

Circuito Mini Kalzone Surf Talentos Oceano fecha 2019 com chave de ouro em Imbituba!

Com mar clássico, o Circuito Mini Kalzone Surf Talentos Oceano é encerrado neste domingo (08) na praia da Vila, em Imbituba, fechando o ano competitivo da categoria de base com chave de ouro e surfe de gente grande!

“Tem altas ondas, a praia da Vila não negou fogo. Ontem não tinha onda e hoje a ondulação encostou e temos ondas na faixa de 1,5m, com algumas séries até maiores. A onda está muito boa para as manobras, estão saindo notas bem altas. É um mar quase que raro de se ver em eventos, tivemos muita sorte com estas condições”, diz Katz Sulyvan, natural de Imbituba e Head Judge da competição.

“A garotada está mandando muito bem na parte técnica, eles estão surfando muito. Os que estão tendo uma melhor leitura de onda estão fazendo as melhores notas, estão saindo com manobras fortes nas ondas da série, onde estamos escalonando mais as notas, e quem fez a onda até o final foi bem pontuado e bem premiado”, finaliza Katz.

 

A COMPETIÇÃO

Foram finalizadas todas as oito categorias do Circuito Mini Kalzone Surf Talentos Oceano nesta última etapa, acrescidas das categorias Open e Master, oferecidas em parceria com a ASI (Associação de Surf de Imbituba).

 

Hediéferson Júnior vai para as Ilhas Mentawais

Na principal categoria do Circuito, a categoria MASCULINA SUB18, em que estava em jogo uma estadia de 15 dias no barco da Sibon Charters nas Ilhas Mentawais (Indonésia), Hediéferson Junior confirmou o favoritismo perante a larga vantagem conquistada ao longo do ano de foi o grande Campeão do Circuito 2019.

Porém, quem “botou” ordem em casa foi o surfista local Leonardo Barcelos, acostumado com as pesadas ondas da praia da Vila, fazendo uma nota 8,75. Com somente uma onda, Leo estava na terceira colocação, e nos minutos finais pegou sua segunda onda que garantiu a nota que precisava para se tornar o Campeão da etapa.

 

Decisão no minuto final

A segunda final a entrar na água foi a da categoria OPEN FEMININA, com Kiany Hykutake defendendo a liderança do Ranking Geral em cima de Yasmin Dias.

Laura Maciel Raupp liderou a bateria desde o início, porém no último minuto Kinany pegou uma boa onda e foi para primeiro lugar. A 30 segundos para o término da bateria, Yasmin conseguiu fazer uma nota 8,25 e assumiu a liderança, tornando-se a Campeã da Etapa.

Como Kiany ficou em segundo lugar na bateria, garantiu a pontuação necessária para se tornar a Campeã do Circuito 2019.

 

 

Luã  Silveira

Luã Silveira

Luã  Silveira

Luã Silveira

 

Luã Silveira, a única nota 10 da etapa

Em uma final repleta de notas altas, Luã Silveira teve que fazer uma nota 10 para defender a liderança do Circuito 2019 na categoriaMASCULINA SUB 16 diante dos seus adversários Luiz Mendes e Kayke Araújo, que o ameaçavam no Ranking Geral e que estava na bateria final também.

Com esta nota, Luã deixou os seus adversários em combinação de notas e foi o grande Campeão da etapa e do Circuito 2019.

 

Masculina Sub12 dominada por Gabriel Ogasahara

Esta foi mais uma categoria onde um Atleta obteve grande destaque, conquistando o título da etapa e do Circuito da categoriaMASCULINA SUB12. Gabriel Ogasaharra já chegou em Imbituba liderando o Ranking Geral, porém com Anuar Chiah chegando na final, o seu título estava ameaçado. Com um surfe muito sólido, Gabriel foi o Campeão da etapa e não deu chances para Anuar.

 

A união na nova geração do surfe feminino

Pamela Mel já tinha garantido uma boa pontuação ao longo do ano na categoria FEMININA SUB16 e já chegou em Imbituba com o título 2019 bem encaminhado. Quando chegou na final da etapa já estava consagrada Campeã do Circuito 2019. Melhor assim, pois Isabelle Nalu estava em um dia especial, fez as notas 8,25 e 7,25 e garantiu o título da etapa em Imbituba.

Durante a premiação, as meninas mostraram fair play, união e amizade, ao aplaudir energicamente as suas adversárias e falarem que todas ali eram best friends.

 

Noah Machado dominando a SUB14

Assim como em outras categorias, Noah Machado já chegou na bateria final desta etapa com o título do Circuito 2019 garantido. Surfou muito bem, fez um somatório de 15,65 pontos e sagrou-se o Campeão da etapa e do Circuito 2019 na categoria MASCULINA SUB14.

 

Isabelle Nalu, o destaque feminino do dia

Em sua segunda final do dia, Isabelle mostrou que está em ótima fase e conquistou mais um título no evento da praia da Vila, fazendo a “dobradinha”. Desta vez foi na categoria FEMININA SUB12, onde além da etapa conquistou também o título do Circuito 2019. Nalu defendeu o título do Circuito 2019 diante de Gabriely Vasque e de Maria Amélia Autuori, que também estavam na final.

 

Pequenos grandes talentos

Foi impressionante ver os Atletas com menos de 10 anos de idade surfarem nas pesadas ondas da praia da Vila, com uma ondulação que chegava a dois metros em algumas séries. Esta é a categoria MASCULINA SUB10, recheada de grandes promessas no esporte.

Os Atletas que tiveram mais audácia e coragem de se posicionarem no outside para pegarem as maiores ondas foram premiados com as notas maiores. Este foi o caso de Anuar Chiah, que fez as notas 8,00 e 7,50, deixou os seus adversários na combinação e acabou saindo da água faltando mais de 2 minutos para término de bateria, pois estava cansado por estar disputando a sua terceira final do dia (disputou três categorias).

Com o resultado, Anuar sagrou-se Campeão da etapa e do Circuito 2019.

 

 

Yasmin Dias

Yasmin Dias

Yasmin Dias

Yasmin Dias

Victor Borges

Victor Borges

Surf Talentos - Vila classica

Surf Talentos – Vila classica

Surf Talentos

Surf Talentos

Noah Machado

Noah Machado

Noah Machado

Noah Machado

Noah Machado

Noah Machado

Master

Master

Marcio Leal

Marcio Leal

Marcio Leal

Marcio Leal

Luan Silveira

Luan Silveira

Leo Barcelos

Leo Barcelos

Leo Barcelos

Leo Barcelos

Kiany

Kiany

Isabela Nalu

Isabela Nalu

Isabela Nalu

Isabela Nalu

Hedieferson Jr.

Hedieferson Jr.

Gabriel Ogasahara

Gabriel Ogasahara

Gabriel Ogasahara

Gabriel Ogasahara

Bela Nalu

Bela Nalu

Anuar Chiah

Anuar Chiah

Anuar Chiah

Anuar Chiah

 

 

Categorias Masculinas Open e Master, em parceria com a ASI

Estas categorias não fazem parte do Circuito mini Kalzone Surf Talentos Oceano, porém, a pedido e em parceria com a ASI, as categorias foram inseridas nesta etapa.

Na categoria MASTER MASCULINA dois atletas do norte de Santa Catarina ficaram com as primeiras colocações, com o título ficando nas mãos de Marcio Leal. Dois Atletas de Imbituba representaram muito bem a cidade e ficaram na terceira e quarta posição, respectivamente: Riomar Rodrigues e Moa Soares.

Já na categoria OPEN MASCULINA o título ficou nas mãos de um surfista local: Victor Borges, mostrando que o surfe imbitubense segue forte, como sempre foi.

 

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Junto à competição foram oferecidas diversas ações socioambientais que colaboram para a formação cidadã da nova geração de surfistas brasileiros, além, de serem oferecidos troféus produzidos a partir dos resíduos sólidos das outras etapas e pranchas pintadas com a temática da Baleia Franca.

O Circuito Surf Talentos Oceano possui um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) planejado e executado por profissional tecnicamente e legalmente habilitado, que gera uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pela gestão do evento e pelo conteúdo de educação e conscientização socioambiental trabalhado.

 

PARCEIROS DA ÚLTIMA ETAPA DO SURF TALENTOS

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone e patrocinado pela marca Oceano Surfwear. Copatrocinam o Circuito: Sibon Charters; Banana wax; Kabral Centro Automotivo. Apoio: Meu Copo Eco; Studio DoZero; Keep The Ocean Blue; Eco Local Brasil; Açaizeiro.

Nesta etapa o Circuito conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Imbituba e o apoio local de: JR Surfboards; Hotel Henrique Lage; Pousada Chaday; Churrascaria Boio Preto; Sicred; Corpo de Bombeiros Militares de Imbituba; Rota da Baleia Franca. As ações socioambientais ficaram por conta do movimento Nós Cuidamos de Imbituba.

Realização: Swell Eventos e ASI (Associação de Surf de Imbituba), sob supervisão da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

 

Fotos: Marcio David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezenove − seis =