Segunda etapa concluída no Atalaia

 

Texto: João Lopes Fotos: Basilio Ruy/P.P07

Os resultados de algumas categorias embolaram o ranking, levando a decisão do circuito para a última etapa do Mormaii Surfuturo Groms 2018 no final do ano.

 

O meio do Atalaia, em Itajaí(SC), recebeu mais uma disputa do circuito exclusivo aos melhores surfistas até 16 anos de idade do país. A 2ª etapa do Unimed apresenta Mormaii Surfuturo Groms 2018 aconteceu em ondas pequenas, mas com boa formação neste domingo de tempo bom e temperaturas atípicas para o inverno no sul do Brasil.

Kainan Meira estabeleceu o recorde da etapa, com a maior nota (9,23), e venceu a categoria Mirim. Foto: Basilio Ruy/P.P07
A prova contou com a presença de 72 atletas de diversas regiões, divididos nas seis categorias do circuito. “É bom ver o prestígio que conquistamos nesses anos realizando o evento, que atrai cada vez mais essa garotada, atrás da excelente premiação e os títulos em nossos circuitos”, comentou Cristhyan Ferro, organizador do Surfuturo Groms.
As finais desta etapa entraram na água no final de tarde. Na Petiz o paranaense Anuar Chiah conquistou mais uma vitória e manteve sua invencibilidade na categoria neste ano. O havaiano Keone Roitman aproveitou bem sua passagem pelo Brasil e participou pela primeira vez de uma etapa do Surfuturo, terminando em segundo lugar. O vice-líder do ranking é Ryan Martins, terceiro lugar na prova, que viu Anuar abrir vantagem na luta pelo título.

Gabriely Vasque venceu duas etapas na Feminino Sub12. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Na Feminino Sub-16, Pamela Mel venceu a sua primeira participação em 2018, numa bateria com poucas ondas. A liderança da categoria é de Kiany Hyakutaky, campeã da 1ª etapa realizada na Brava, e quarta colocada neste final de semana no Atalaia.
Na sequencia, a decisão da Feminino Sub-12 manteve a hegemonia da paranaense Gabriely Vasque, que chegou a sua segunda vitória consecutiva neste ano. Ela abriu uma boa diferença para Maria Amelia, surfista da Guarda do Embaú e segunda colocada no ranking.
Entre os Iniciantes, Noah Machado encontrou as melhores ondas e venceu por uma boa diferença seus oponentes. O paranaense Lukas Camargo terminou em terceiro lugar, e lidera sua categoria por uma diferença de apenas 108 pontos. Ele é seguido de perto por Patrick Roberto, deixando em aberto para a última etapa do ano a decisão do ranking.

Mais um paranaense a se dar bem em Itajaí(SC). Anuar Chiah venceu duas categorias neste domingo e lidera o ranking. Foto: Basilio Ruy/P.P07

A decisão Mirim entrou no fim de tarde e encerrou a competição reunindo os quatro destaques da categoria. O campeão do circuito ganhará uma passagem aérea para o Peru, oferecida pela Swell Sul Turismo.
Kainan Meira, que havia ficado em terceiro lugar na praia Brava em maio, cravou a maior nota do evento (9,23) no início da decisão, e chegou ao título e a vice-liderança do ranking. Com a segunda colocação na etapa, Artur Romão continua liderando a Mirim, que terá mais uma disputa emocionante reservada para a etapa decisiva do ano. A diferença do líder para o segundo colocado é de apenas 90 pontos.

Kiany Hyakutake lidera a Feminino Sub16 do Mormaii Surfuturo Groms 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Resultados

Mirim Sub-16
1º- Kainan Meira (PR)
2º- Artur Romão (SC)
3º- Noah Machado (SC)
4º- Danilo Muniz(SC)
Infantil
1º-Anuah Chiah (PR)
2º- Antonio Vitorino (SC)
3º- Takeshi Oyama(SC)
4º- Arthur Zanella (SC)
Iniciantes
1º- Noah Machado (SC)
2º- Theo Rodrigues(SC)
3º- Lukas Camargo (PR)
4º- Gustavo Ramalho(SC)
Feminino Sub-16
1ª- Pamela Mel(SC)
2ª- Coco Cianciarulo (ARG)
3ª – Laura Raupp (SC)
4ª- Kiany Hyakutake (SC)
Feminino Sub-12
1ª- Gabriely Vasque (PR)
2ª- Luara Mandelli (PR)
3ª – Maria Amélia (SC)
4ª- Laura Raupp (SC)
Petiz Sub-10
1º-Anuar Chiah (PR)
2º- Keone Roitman(HAW)
3º- Ryan Martins (SC)
4ª- Kauan Carvalho (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dois + 8 =