Rip Curl vai homenagear Jean da Silva

 Na etapa inicial, na Prainha, será prestada uma homenagem ao surfista Jean da Silva. Foto Marcio Uda

Na etapa inicial, na Prainha, será prestada uma homenagem ao surfista Jean da Silva. Foto Marcio Uda

Palanque Ripcurl. Foto ALEKO STERGIOU

Palanque Ripcurl. Foto ALEKO STERGIOU

 

ABERTURA DO TRADICIONAL CIRCUITO SUB16 SERÁ EM SÃO FRANCISCO DO SUL, NOS DIAS 27 E 28 DE JANEIRO

                                                                                                                                                               

Com quase duas décadas de história, o Rip Curl Grom Search está confirmado para 2018. Novamente as etapas serão realizadas no Verão, com a abertura em ondas catarinenses pelo terceiro ano seguido, e o Circuito será apresentado por Guaraná Antarctica, tendo como grande atração as vagas para a final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, para os campeões sub16 nas categorias masculina e feminina.

A edição 2018, a 19ª realizada no Brasil, terá a abertura nos dias 27 e 28 de janeiro, na Prainha, em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, prestando homenagem a Jean da Silva, que por muitos anos defendeu a Rip Curl. A final será nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios, região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Além da sub16, estarão em ação as categorias masculinas sub14 e sub12. As inscrições serão realizadas de 15 a 24 de janeiro, pela Federação Paulista de Surf.

Tradicionalmente, o campeonato é realizado no início de cada temporada, atraindo os principais nomes da nova geração brasileira. A lista de campeões comprova o sucesso da competição. Nomes como Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão da final internacional, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, entre outros grandes competidores. Os exemplos mais recentes são Samuel Pupo, que também ergueu a taça na decisão mundial, Matheus Herdy e Tainá Hinckel.

Com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, mescla o que há de melhor do surf da nova geração nas ondas com muita diversão e conscientização socioambiental. “O principal objetivo do Rip Curl Grom Search é revelar os novos valores do surf brasileiro, sem deixar de lado o espírito de camaradagem, confraternização e a consciência socioambiental”, reforça o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Mais uma vez temos um grupo selecionado de parceiros, principalmente a Guaraná Antarctica, no terceiro ano conosco, alinhados com o nosso slogan, que é realizar Muito mais do que um campeonato de surf. Vamos ter duas etapas com bastante surf e diversão”, acrescenta.

JEAN DA SILVA – Na etapa inicial, na Prainha, será prestada uma homenagem ao surfista Jean da Silva, falecido este ano e que defendeu a equipe Rip Curl, sendo campeão brasileiro em 2010 com a marca. “A segunda etapa será novamente na Praia de Geribá, onde fomos muito bem recebidos este ano, apresentou condições de ondas favoráveis. Um lugar que abriu as portas para o Rip Curl Grom Search”, anuncia Fernando Gonzalez.

defendeu a equipe Rip Curl, sendo campeão brasileiro em 2010 com a marca

campeoes_brasileiro_2010

Jean defendeu a equipe Rip Curl, sendo campeão brasileiro em 2010 com a marca

“Este é um evento importante para a empresa, pois temos duas lojas na região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio. Além disso, tem boas ondas e a molecada gostou bastante da etapa”, complementa o gerente de marketing da Rip Curl, lembrando que todos os detalhes do Circuito serão divulgados em janeiro.

ATUAIS CAMPEÕES – Nesta temporada, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, teve como campeões sub16 o catarinense Lucas Vicente e a carioca radicada na Austrália Anne dos Santos. Os dois atletas garantiram as vagas para a final internacional do evento, que será disputada em 2008, em algum lugar do mundo, ganhando as passagens aéreas e a hospedagem durante as disputas, oferecidas pela Ocean Travel. Na sub14, o cearense Cauã Costa levou a melhor, enquanto que na sub12, o título ficou com o paulista Roberto Alves.

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.

RANKING FINAL 2017

MIRIM (SUB16)

1 Lucas Vicente/SC – 2.800

2 Eduardo Motta/SP – 2.458

3 Leonardo Barcelos/SC – 2.341

4 Daniel Templar/RJ – 1.943

FEMININA (SUB16)

1 Anne dos Santos/RJ (Austrália) – 2.810

2 Carol Bonelli/RJ – 2.700

3 Maju Freitas/RJ – 2.341

4 Rafaela Coelho/SC – 1.968

INICIANTE (SUB14)

1 Cauã Costa/CE – 2.700

2 Leo Casal/SC – 2.656

3 Luiz Mendes/SC – 2.195

4 Fabrício Rocha/RN – 1.841

GROMMET (SUB12)

1 Roberto Alves/SP – 2.182

2 Gabriel de Souza/SP – 2.087

3 Murillo Coura/SP – 2.041

4 Pedro Henrique/RJ – 1.916

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

três + três =