Previsão da semana em SC

Gabriela Leite- Foto Bárbara Aviz

Gabriela Leite – Barra do Sul – Foto Bárbara Aviz

Murilo Fernandes - Foto Bárbara Aviz

Murilo Fernandes – Barra do Sul – Foto Bárbara Aviz

 

Rafael Imhof  - Foto Bárbara Aviz

Rafael Imhof –  Barra do Sul – Foto Bárbara Aviz

 

Nesta segunda-feira, a frente fria se desloca para o Sudeste do país, mas mantém muita nebulosidade e chuva ocasional na área norte de SC e Paraná. Na terça-feira, céu encoberto com chuva ocasional em toda a área de pesca. A semana começa com ondulação de sudeste e ondas de meio a 1 metro nos picos preferenciais nesta segunda-feira. As condições são regulares a ruins, com vento sudoeste que sopra fraco a moderado e deixa o mar meio mexido. Os gráficos indicam que uma ondulação de sul ganha força durante a noite. Nesta terça-feira, as ondas entram de sul com cerca 1,5 metro e séries maiores, com vento fraco a moderado de leste. Se a previsão se confirmar, essa ondulação perde força de forma significativa só na quinta-feira.

 

Segunda-feira, ventos de S a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.0 m e picos de 3.0 m. A frente fria se desloca para o Sudeste do país, mas mantém muita nebulosidade e chuva ocasional na área norte de SC e Paraná.

 

Terça-feira, ventos de SE a NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de S a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Céu encoberto com chuva ocasional em toda a área de pesca.

 

Quarta-feira, ventos de NE a NW, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 70 km/h. Ondas de SE a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Variação de nuvens com chuva na madrugada, início da manhã e a partir da noite novamente por influência da formação de uma frente fria no RS.
Na quinta-feira, uma frente fria se desloca rapidamente pela área de pesca, provocando pancadas de chuva com raios e temporais isolado, especialmente na madrugada e manhã, melhorando no decorrer dia. Vento de NE a SW/W com rajadas de 50 a 70 km/h na quinta e de 30 a 40 km/h na sexta-feira. Ondas de NE a SE com picos de 2.0 a 3.0 m.

por Gilsânia Cruz – meteorologista e Waves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezenove − 17 =