O surf já era!?

1891064_658673024180731_319490909_n
Hoje de manhã tinha altas!
Cara ontem, o mar estava clássico!
Mês passado, o pico quebrou constante!
Quem nunca ouviu uma dessas frases ou algo parecido? Por essas e outras que afirmo: o surf já era!
É intrigante, mais sempre que chegamos para dar a tão esperada queda, encontramos com um brother saindo do mar com um sorriso de orelha à orelha dizendo “…estava bom demais até meia hora atrás…..”.
Vivemos nossa busca presente , atrás da onda perfeita, fundamentados no passado, seja ele de 1hora, 1 dia, 1 semana ou 1 mês! Para cada uma das alternativas; temos um tipo de passado.
Hoje em dia com as redes sociais essa angústia  do ” antes estava bom” tem se intensificado, tenho um amigo que surfa praticamente todo dia, segundo o facebook dele,e quase que todo dia, ele afirma “hoje foi o melhor surf da minha vida”!!!!!
Nossa time line e vidas são inundadas por presentes/passados de nossos amigos….. e nós nos achamos os piores surfistas do mundo por não estar na água no momento certo.
O surf já era……bem mais divertido quando íamos  de volta para o passado, parece nome de filme; rolava aquele surf no meio da semana e você é seus amigos eram os únicos no mar.
O surf já era……..bem mais satisfação, pois não tínhamos redes sociais que nos alimentavam.Os compartilhamentos se restringiam à galera da barca e em posteriores churrascos.
O surf já era……bem mais emoção do que razão,  nossas trips eram feitas à base de instinto.
O surf já era….para aqueles que vivem das experiências de surf dos outros.Viva os seus dias de surf, o seu presente tempo surfado será o surf de hoje ou então de fato……o surf já era!!!!!!

Abraços Fernando

8 comentários

  1. Lyonan

    Infelizmente não é só no surf que isso acontece.
    As redes sociais muitas vezes nos cegan e principalmente nos privan da liberdade.

  2. Ruan Bruno Alves

    Aloha , caiçaras e noixs muito top essa coluna ,do nosso brother Fernando, támu junto, Nas Ondas com Banana, e bons surfs.

  3. Evandro

    Verdade!!! Pura verdade que se aplica tanto ao surf quanto aos outros aspectos da nossa vida!! Vamos viver os nossos dias de surf….vamos viver as nossas vidas de verdade e não como nas redes ‘socias’ um abraço PAZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

4 × 3 =