Ataque de tubarão em Noronha

Aleko Stergiou
Cacimba do Padre recebe etapa do QS a partir de terça-feira (19).

O surfista Vinícius Cavalcanti, 31 anos, foi mordido por um tubarão da espécie limão na tarde desta quinta-feira (14) na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

Com ferimentos no rosto, pescoço e orelha, ele foi levado pela esposa ao Hospital São Lucas e encontra-se lúcido e em estado estável.

Vendedor de açaí na Cacimba, Vinicius aproveitou o fim de tarde para surfar. Ao levar uma vaca, ele acabou caindo em cima do tubarão, que o mordeu com o choque.

Segundo relato de moradores locais, a maré estava bem seca no momento do incidente e a água com muita sardinha, o que pode ter atraído o tubarão.

“Meu marido me contou que estava surfando, quando caiu e o tubarão o abocanhou. A mordida pegou no supercílio, orelha, no queixo e no pescoço. Sangrava muito”, relatou Juliana Cavalcanti, esposa de Vinicius, ao portal G1.

Nota oficial Ainda de acordo com o G1, a Administração de Fernando de Noronha divulgou uma nota oficial lamentando o episódio e afirmou que a superintendência de saúde da ilha está “em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação do rapaz”.

O texto afirma que foi convocada uma reunião com os organizadores do Hang Loose Pro Contest, com o Corpo de Bombeiros e outras instituições, “para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

nove + 12 =