Mick Fanning anuncia aposentadoria

Estou buscando uma vida longe do tour enquanto vejo de perto. Estou tão orgulhoso do nosso esporte e do jeito que ele continua evoluindo. O nível de performance no Championship Tour e no Big Wave Tour é excepcional. Eu não posso esperar para para assistir a tudo como um dos maiores fãs do esporte. Também estou procurando evoluir meu próprio surfe de novas maneiras, visitando lugares que não estou acostumado e tendo novas experiências.”


 

Aos 36 anos, Mick Fanning anuncia aposentadoria

Um dos maiores nomes do surfe decidiu colocar ponto final em sua carreia. Aos 36 anos, Mick Fanning anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do campeonato do WSL, a liga mundial de surfe. O australiano, que atualmente é o número 12 do ranking mundial, disputará apenas as duas primeiras etapas da temporada, em Gold Coast e Bells Beach, e então se retirará. Campeão mundial em 2007, 2009 e 2013 e vencedor de 22 etapas do Circuito, Fanning revelou que não se sente mais em condições de dar o seu melhor e ser tão competitivo quanto antes.

 

Confira a declaração na íntegra

“É a hora. Eu decidi que a etapa de Bells Beach será meu último evento como competidor na World Surf League Championship Tour (Circuito do WSL). O Circuito me deu muito, mas eu preciso de um novo desafio. Eu ainda amo o jogo, mas não consigo mais achar motivação e dedicação necessários para competir pelos títulos mundiais. Meu tempo no Circuito foi incrivelmente gratificante, e eu tenho muitas memórias maravilhosas, que seriam impossível de acontecer sem algumas pessoas…

Minha mãe, pai, irmã, irmãos. Eu amo vocês.

Meus patrocinadores que ficaram comigo e me apoiaram nos meus objetivos.

Meu shaper Darren Handley e todo seu time pelo cuidado e trabalho duro que botaram em cada uma das minhas pranchas.

Meus competidores no Circuito, vocês são como irmãos e irmãs para mim.

Minha equipe que sempre esteve comigo, nos bons e maus momentos, obrigado por sempre serem sinceros comigo.

E obrigado aos fãs e todos que me encorajaram e torceram por mim por todos esses anos.

Eu estarei competindo no evento de abertura, em casa, em Gold Coast, e aí faço as malas em Bells Beach. Essa que é onde minha carreira no Circuito Mundial realmente decolou, eu sempre amei esse lugar e me parece o lugar apropriado para terminar as coisas. Vai ser uma grande e divertida festa, e vocês todos estão convidados para ir. Espero vê-los lá.

Saudações e muito obrigado pelas memórias.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

12 + três =