J-Bay de volta ao ASP World Tour

A Association of Surfing Professionals anunciou o patrocínio da Samsung para o WCT a partir deste ano e já tem mais novidade para o Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014. O circuito dos “melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo”, vai voltar a passar pelas direitas de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul. Com a entrada do J-Bay Open, o campeão mundial esse ano será definido em onze etapas em praias de nove países. A do Brasil está confirmada no Rio de Janeiro para os dias 7 a 18 de maio na Barra da Tijuca, depois das três que abrem a corrida do título da temporada até 27 de abril na Austrália

.Billabong Pro Jeffreys Bay

 

Adriano de Souza competindo em Jeffreys Bay em 2008 (Foto: Kirstin Scholtz / ASP)

O Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014 estreia neste fim de semana com o Quiksilver Pro Gold Coast começando no dia 1.o com prazo até 12 de março em Snapper Rocks. Depois vem a estreia do Margaret River Pro no WCT de 2 a 13 de abril em Surfers Point, do outro lado da Austrália. Aí todos voltam a atravessar a Grande Ilha para a terceira etapa que no ano passado foi vencida por Adriano de Souza, o Rip Curl Pro Bells Beach nos dias 16 a 27 de abril em Torquay, no estado de Victoria.

Com a entrada do Margaret River, o Billabong Rio Pro passou a ser a quarta etapa do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour. Os campeões mundiais Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson, C. J. Hobgood e as outras estrelas do grupo de elite estarão competindo nas ondas do Postinho, no início da Barra da Tijuca. A etapa brasileira do WCT acontece nos dias 7 a 18 de maio esse ano e será um dos últimos eventos internacionais no Rio de Janeiro antes da Copa do Mundo de Futebol em junho.

Para os melhores surfistas do mundo, ainda tem mais um desafio do dia 1.o a 13 de junho nas Ilhas Fiji. Depois vem o retorno de Jeffreys Bay nos dias 10 a 20 de julho e o Billabong Pro Tahiti nos tubos de Teahupoo de 15 a 26 de agosto, antes de uma fase decisiva na corrida do título mundial com três etapas seguidas do Samsung Galaxy ASP World Tour.

A série começa no Hurley Pro Trestles nos dias 9 a 20 de setembro na Califórnia, Estados Unidos, e parte para a “perna europeia” com o Quiksilver Pro France de 25 de setembro a 6 de outubro em Hossegor e o Rip Curl Pro Portugal nos dias 12 a 23 de outubro em Peniche. E o Billabong Pipe Masters fecha a temporada nos dias 8 a 20 de dezembro no Havaí.

Neste ano, o time brasileiro no Samsung Galaxy ASP Tour 2014 tem sete surfistas, número que só não supera o dos treze australianos. Ele é formado pelos paulistas Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Miguel Pupo, o carioca Raoni Monteiro, o catarinense Alejo Muniz e o potiguar Jadson André, a novidade na equipe que disputou o WCT no ano passado. Além do Brasil e da Austrália, mais sete países estão representados na divisão de elite do ASP Tour, os Estados Unidos com cinco surfistas, o Havaí com três, a África do Sul com dois e com um a França, Portugal, Espanha e Taiti.

Acesse o calendário completo da ASP para 2014 no www.aspsouthamerica.com e acompanhem a participação dos brasileiros e de outros países da América do Sul pelas redes sociais da ASP South America – www.facebook.com/aspsouthamerica e www.twitter.com/aspsouthameric1

———————————————————————————-

João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America – jcarvalho@aspworldtour.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezenove + dezessete =