Itajaí Open: Campeões são definidos na Brava

Jonathan Busseti Foto André Deichmann

Jonathan Busseti Foto André Deichmann

Campeões do ranking do Itajaí Open

Campeões do ranking do Itajaí Open

Murilo fazendo a festa na Junior Foto Arquivo pessoal

Murilo Brandt campeão na Junior Foto Waldemor Bittencourt Jr.

 

Jonathan Busseti levou o título nas categorias Open e Local

 

Texto: Rodrigo Sikorski

Praia lotada, muito sol e poucas ondas marcaram a etapa final do circuito Itajaí Open 2018, que decidiu os campeões das categorias Junior, Local, Master, Free Surf, Feminino, Open e Adaptado. Jonathan Busseti foi o destaque do circuito ao sagrar-se campeão nas categorias Open e Local. O Itajaí Open tem o patrocínio da APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), através da Lei de Incentivo ao Esporte e Big Wave Board Shop.

Apesar das poucas ondas que rolaram no sábado, os atletas não decepcionaram e deram um show de surfe nas marolas. A qualidade das manobras e velocidade apresentada pelos atletas chamaram a atenção do público e dos juízes.

A primeira categoria a entrar na água foi a Open. Jonathan Busseti passou em primeiro a sua bateria deixando Dereck Adriano em segundo. Na segunda bateria Ricardo Tavares avançou junto com João Couceiro. Na grande final, a briga pelo título da etapa ficou entre Ricardo Tavares e João Couceiro.

Tavares conseguiu a onda da vitória nos minutos finais e sagrou-se campeão da etapa. Completaram o pódio João Couceiro, Dereck Adriano e Jonathan Busseti.

Na Master, Márcio Leal achou boas ondas e passou em primeiro seguido de Dickson Queiroz. Na segunda semi quem avançou foi Ricardo Tavares e Alexandre Cabeça, que depois de anos sem competir conseguiu fazer uma final. Na decisão Dickson de Queiós, estreante do ano na Master, foi o campeão. Deixando em segundo Márcio Leal, em terceiro Ricardo Tavares e Alexandre Cabeça em quarto.

Já na Local, Jonathan Busseti levou a primeira semifinal seguido por Jhony Bernardi. Na segunda semi que passou foram Dickson Queiroz e Yago Ramos. Na final os atletas tiveram que ter muita paciência para achar as ondas certas. E nesta loteria quem se deu bem foi Jonathan Busseti, seguido de Jhony Bernardi. Completaram o pódio Dickson Queiroz e Yago Ramos.

Na categoria Free Surf quem levou o título da etapa foi Jhony Bernardi, seguido por Junior Machado. Fernando Prisma terminou com a terceira colocação e Jonny Bigu de Itapema ficou em quarto.

Na Feminina, a surfista de Navegantes Kelly levou o título da etapa. A segunda colocação ficou com Josi Weber, Joana Machado terminou em terceiro e Ana Catarina fechou o pódio.

Na Junior, quem faturou a etapa foi o atleta de Barra Velha, Murilo Brandt, seguido por Arthur Garcias. Finalizaram o pódio Ryan Campos e Heitor Vinicius.

Campeões do Circuito

A disputa de sábado encerrou o circuito Itajaí Open. Após três etapas, os campeões foram definidos em sete categorias.

Na Open, o campeão foi Jonathan Busseti que além do troféu levou ainda uma prancha da TR Surfboards. Márcio Leal foi o campeão da Master. Na Local, Jonathan Busseti garantiu seu segundo título do circuito. A Free Surf foi vencida por Junior Machado. Josi Weber foi a campeã da Feminino, enquanto Jonathan Borba faturou a Adaptados. Na Junior, o grande campeão foi Murilo Brandt.

O Itajaí Open é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf. O evento tem o patrocínio da APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte, Nitrix, Banana Wax, Tac Print, Brava Açaí e Big Wave Board Shop, Galera’s e conta com o apoio da Escola Náutica Ilha Mar e das marcas Hawiian Island Creations – HIC, Ok Dok, Kakuni Brasil, Violações, Manga Wax, Pena e Cia Wax e a cobertura do evento ficou por conta do Programa Longarina.

 

Resultados da terceira etapa do Itajaí Open  

Open

1 Ricardo Tavares

2 João Couceiro

3 Dereck Adriano

4 Jonathan Busseti

Master

1 Dickson Queiroz

2 Márcio Leal

3 Ricardo Tavares

4 Alexandre Cabeça

Local

1 Jonathan Busseti

2 Jhony Bernardi

3 Dickson Queiroz

4 Yago Ramos

Free Surf

1 Jhony Bernardi

2 Júnior Machado

3 Fernando Prisma

4 Jonny Bigu

 

Feminino

1 Kelly

2 Josi Weber

3 Joana Machado

4 Ana Catarina

Junior

1 Murilo Brandt

2 Arthur Garcias

3 Ryan campos

4 Heitor Vinicius

 

Ranking Final do Itajaí Open

Open

1 Jonathan Busseti

2 João Couceiro

3 Márcio Leal

4 Yago Ramos

5 Dereck Adriano

Master

1 Márcio Leal

2 Ricardo Tavares

3 Tavinho Souza

4 Fernando Junior

5 Leandro Moreira

Local

1 Jonathan Busseti

2 Dickson de Queiros

3 Yago Ramos

4 Ricardo Tavares

5 João Couceiro

 

Free Surf

1 Junior Machado

2 João Fanning

3 Jhony Bernardi

4 Jonathan Maninho

5 Victor Martins

Feminino

1 Josi Weber

2 Kelly

3 Nane Bernardes

4 Joana Machado

5 Ana Catarina

Junior

1 Murilo Brandt

2 Arthur Gacias

3 Ryan Campos

4 Heitor Vinicius

Adaptado

1 Jonathan Borba

2 Fidel

3 Juninho

4 Pablo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

seis + 8 =