Guarda do Embaú recebe o Surf Talentos



cartaz surf talentos Guarda...

DCIM103MEDIADJI_0012.JPG

DCIM100MEDIADJI_0047.JPG

Fotos Divulgação

Agora chegou a hora da reserva mundial de surf receber a segunda etapa do surf talentos oceano apresentado por Mini kalzone que promete uma disputa super acirrada com a nova geração do surf catarinense e nacional.

 

 

Após a largada da “Terceira” temporada do circuito “Surf Talentos” que aconteceu na Prainha, em São Francisco do Sul, agora as atenções estão voltadas ao grande palco de competições, que é a Praia da Guarda do Embaú e está sendo muito comemorado pelos competidores devido a qualidade das ondas.
A Praia da Guarda do Embaú, sem dúvidas é um dos Picos mais surf da costa catarinense, além de tudo a praia é considerada um lugar muito bem preservada por surfistas da nova geração e veteranos que fizeram história no surf.
O point também conta com uma manutenção de ongs ecológicas, apoio total da comunidade local que se preocupa com o meio ambiente, a região possui uma natureza viva muito exuberante, a exemplo o valioso fluxo do Rio da Madre, somando todo esse potencial, a Praia da Guarda do Embaú, se tornou uma Reserva Mundial de Surf e isso é um fato muito importante para Santa Catarina. Vale ressaltar que a Praia da Guarda, é a única Reserva de Surf no Brasil, está entre as 9 existentes no planeta e o surf associado a natureza está sendo responsável por isso. Esse “pacato vilarejo”, faz parte do município de Palhoça, respira surf, também é a primeira praia a fechar na “Época da Tainha”, possui um grande numero de nativos pescadores que mantêm a tradição da pesca artesanal, que vivem exclusivamente da pesca, e possui uma vida própria com uma galera bem receptiva.
O centrinho da Guarda, concentra uma galera bem abrangente que fomenta o turismo, tem inúmeras pousadas, bons restaurantes e uma comida saudável associado ao esporte na região.

A segunda etapa do circuito Surf talentos da oceano que é apresentado por Mini kalzone, vai começar a mexer com as posições no ranking, as ondas da Guarda, quebram com boa qualidade, tem boas esquerdas, também direitas que abrem para a saída do canal do Rio da Madre, por isso quem se der bem nessa etapa, obtendo um bom resultado, vai abrir uma vantagem no ranking e por isso as previsões são de uma disputa bem acirrada entre os atletas da nova geração do surf Catarinense e Nacional.

O evento promete repetir a excelente premiação que vem distribuindo nas etapas, a premiação chega a quase
R$20.000,00 entre as 8 categorias em disputadas, por esse motivo surfistas de várias partes do Brasil vem competir em Santa Catarina e isso mostra o potencial dos eventos que são homologados pela Fecasurf.

A segunda Etapa do Surf Talentos 2018 na Guarda do Embaú tem os seguintes envolvidos:
Patrocínio: OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, MORMAII, DRAGON, PRÓ ILHA E SILVERBAY
Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA E FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E SUPERMERCADO SANTOS
Apoio Local: RESTAURANTE GUARDIÃO, EMBAÚ SURF ACOMODAÇÕES, POUSADA DO XAXÁ, POUSADA DA BILA, ORIGIN ACOMODAÇÕES, POUSADA DUNAS DA GUARDA E EMBAÚ SURF
Organização: ASPG(Associação de Surf da Praia da Guarda), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/SWELL EVENTOS)
Divulgação: WAVES, NAS ONDAS COM BANANA e DE OLHO NO MAR
Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/
Instagram: @surftalentosoceano/

TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS
FOTOS DIVULGAÇÃO: DE DRONE NO MAR SOBREVOANDO A RESERVA MUNDIAL DE SURF/GUARDA DO EMBAÚ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

20 + oito =