Gabriel André é campeão do Rip Curl Guarujá

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Gabriel Andre

Kalani

Kalani

Waltamir

Waltamir

Waltamir

Waltamir

Ryan Araujo

Ryan Araujo

Ryan Araujo

Ryan Araujo

Melissa

Melissa

Melissa

Melissa

Kias Souza

Kias Souza

Kias Souza

Kias Souza

Kias Souza

Kias Souza

Kalani

Kalani

Derek Matos

Derek Matos

Derek Matos

Derek Matos

Daniel Duarte

Daniel Duarte

Daniel Duarte

Daniel Duarte

Anderson

Anderson

Anderson

Anderson

amaro_matyos

amaro_matyos

Amaro Matos

Amaro Matos

 

Em 2011, ele era uma promessa quando garantiu o título e agora, oito anos depois, Gabriel André volta a ser o supercampeão do Rip Curl Guarujá Open de Surf. Ele assegurou a conquista especial, feita entre os campeões municipais, de forma convincente, na 2ª e decisiva etapa do Circuito, encerrada neste domingo (15), na Praia do Tombo. Para chegar à decisão, ele antes comemorou o título da categoria pro-am.

Outro grande destaque do campeonato foi Ryan Araújo, que surge como uma das principais revelações da Cidade e comemorou dois títulos municipais, na estreante (sub12) e na iniciante (sub14). Também ergueram as taças de campeões 2019 os surfistas Michel Jonas, tetracampeão do SUP Surf, Marcelinho do Tombo, bicampeão da longboard, Lousie Frumento, também pela segunda vez na feminina, Derek Matos, na mirim (sub16), Kias de Souza, na legends (45+), Maurício Duarte na master (35+).

Em outras três categorias, os títulos ficaram com atletas de outras cidades. Na júnior (sub18), Gustavo Matos foi o melhor do ranking, na petit (sub10), quem levou a melhor foi Kalani Robles, de Ubatuba, enquanto que na sub8, novidade este ano, Vini Palma, de Praia Grande levou as duas etapas. Com isso, os campeões municipais (melhores no ranking) foram Samuel Alves, na júnior, Miguel Medeiros na petit e Pedro Kauã na sub8.

Vale destacar que na legends, Kias terminou empatado com Jojó de Olivença e o desempate foi pelo melhor resultado de 2017. Já na etapa, alguns dos campeões confirmaram os títulos com vitórias, como Gabriel André, Derek Matos, Ryan Araújo, Kias de Souza, Kalani Robles e Vini Palma.

Na master, o primeiro colocado desta vez foi Anderson Robert, de Praia Grande; na feminina, Melissa Policarpo levou a melhor; na longboard o vitorioso foi o experiente Amaro Matos; no SUP Surf, Waltamir Alves, de Bertioga, faturou. Outros dois atletas bertioguenses também comemoraram – Daniel Duarte, na estreante e JP Ferreira na júnior.

Vale lembrar que pela vitória na pro-am, Gabriel levou um cheque de R$ 800,00, oferecidos pela Fu Wax, empresa de renome mundial e que também tem sede em Guarujá. Outra atração foi a Surf Trip Air Show, com Edgard Groggia levando o prêmio de R$ 200,00, pelo melhor aéreo.

Ainda na etapa, a Associação de Surf de Guarujá prestou homenagem ao pioneiro da modalidade, Udo Franz Sander Júnior, considerado um desbravador do esporte, que desde a década de 60 se aventurou nas ondas na Cidade, na época ainda com pesadas pranchas de madeira, e integrou um seleto grupo responsável pelos primeiros campeonatos em São Paulo. O prefeito da Cidade, Valter Suman também prestigiou o evento, que teve praia lotada, sol e ondas de meio metro.

Na grande final do supercampeão, Gabriel entrou no mar logo depois da final pro-am, mostrou preparo físico e não deu chances aos rivais. “É uma grande motivação para eu seguir com meu sonho no surf. Esse ano, por falta de patrocínio, fiquei aqui e consegui correr as duas etapas e coloquei como uma meta ser supercampeão novamente. Agora é pensar na próxima temporada, começar do zero, levantar dinheiro e voltar ao QS. Foi muito legal competir no municipal, mas um surfista profissional tem de almejar coisas maiores e poder dar um futuro melhor para a minha família”, disse.

O presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva, comemorou o sucesso de mais uma edição, destacando o crescimento do evento, com a inclusão da sub8. “Foram duas etapas atraindo atletas de fora, o que mostra a força do Circuito e ficamos felizes com a receptividade, tanto da molecadinha dos 5 aos 8 anos, quanto dos legends, dos 45 anos em diante. Tivemos todos aqui numa grande festa”, falou.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, enalteceu a parceria de 11 anos com o Circuito, como retribuição à Cidade onde a empresa está instalada. “Guarujá é um grande celeiro de atletas, de surfistas de alto nível. A gente vê pelo número de representantes da Cidade no CT, são quatro atletas. E mais uma vez pelo 11º ano seguido, a Rip Curl contribuindo junto à comunidade para colocar esse campeonato de pé, num alto nível”, comentou.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 foi uma realização da Associação de Surf de Guarujá (ASG), em parceria com a Federação Paulista de Surf e Prefeitura de Guarujá, por meio da Sedel (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer). Apoios de Surf Trip, Ciasurf Surf Club, Rip Wave Surfboards, C-Four Shaper Supply, Secretaria Municipal de Turismo, Parakolo Pousada Canto do Forte, Gellate, CT Lugar ao Sol, Tidbit Alimentos Liofilizados, Fuwax, Hardcore, Colégio Don Domênico, Redfever Cross Fit, Hortifruti e Pastelaria Guarujá, Águas Cristal Litoral e FMA Notícias.

 

RESULTADOS DA 2ª ETAPA

SUPERCAMPEÃO 2019

1 Gabriel André

2 Samuel Alves

3 Derek Matos

4 Maurício Duarte

5 Marcelinho do Tombo

 

PRO-AM

1 Gabriel André

2 Luan Hanada

3 Vanderson da Silva

4 Gustavo Ribeiro (Itanhaém)

 

CAMPEÃO 2019 – Gabriel André

 

SUP SURF

1 Waltamir Alves (Bertioga)

2 Michel Jonas

3 Jonas Lima

4 Daniel Ferlin (Santos)

 

CAMPEÃO 2019 – Michel Jonas

 

LONGBOARD

1 Amaro Matos

2 Marcelinho do Tombo

3 Théo Cabeleira (São Vicente)

4 Adriano Lima

 

CAMPEÃO 2019 – Marcelinho do Tombo

 

MASTER (35+)

1 Anderson Robert (Praia Grande)

2 Maurício Duarte

3 Vinicius Bico (São Vicente)

4 Pedro Regatieri

 

CAMPEÃO 2019 – Maurício Duarte

 

LEGENDS (45+)

1 Kias de Souza

2 Binho Hanada

3 Jojó de Olivença

4 Rodrigo Viúdes

 

CAMPEÃO 2019 – Kias de Souza

 

FEMININA

1 Melissa Policarpo

2 Louisie Frumento

3 Stephanie Frumento

4 Kaylane de Souza (Santos)

 

CAMPEÃO 2019 – Louisie Frumento

 

JÚNIOR (SUB18)

1 JP Ferreira (Bertioga)

2 Gustavo Matos (Praia Grande)

3 Diego Aguiar (Ubatuba)

4 Derek Matos

 

CAMPEÃO 2019 – Gustavo Matos (Praia Grande)

CAMPEÃO GUARUJAENSE 2019 – Samuel Alves

 

MIRIM (SUB16)

1 Derek Matos

2 Ryan Araújo

3 Bruce Burgos – Equador

4 Everton Freitas

 

CAMPEÃO 2019 – Derek Matos

 

INICIANTE (SUB14)

1 Ryan Araújo

2 John Muller

3 Kauê Daniel

4 Roberto Alves (Santos)

 

CAMPEÃO 2019 – Ryan Araújo

 

ESTREANTE (SUB12)

1 Daniel Duarte (Bertioga)

2 Ryan Araújo

3 Kalani Robles (Ubatuba)

4 John Muller

 

CAMPEÃO 2019 – Ryan Araújo

 

PETIT (SUB10)

1 Kalani Robles (Ubatuba)

2 Kailani Rennó (Ubatuba)

3 Miguel Medeiros

4 Caleb Simões (Ubatuba)

 

CAMPEÃO 2019 – Kalani Robles (Ubatuba)

CAMPEÃO GUARUJAENSE 2019 – Miguel Medeiros

 

SUB8

1 Vini Palma (Praia Grande)

2 Keoni Rennó (Ubatuba)

3 Léo Yagi (Praia Grande)

4 Pedro Kauã

 

CAMPEÃO 2019 – Vini Palma (Praia Grande)

CAMPEÃO GUARUJAENSE 2019 – Pedro Kauã

 

 

SURF TRIP AIR SHOW – Edgard Groggia, com um aéreo rodando de front side

 

FOTOS DIVULGAÇÃO. CRÉDITO: RENAN OLIVEIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

nove + dezessete =