Fecasurf finaliza etapa com sucesso no Santinho

  • taff fecasurf em homenagem ao mestre Laudir José, da Surf Pro

    Staff fecasurf em homenagem ao mestre Laudir José, da Surf Pro. Fotos Basilio Ruy

    28308884_10214222434327965_54861170_n

    MEEEEEEEEEEEEEEEE

    MEEEEEEEEEEEEEEEE

    Ana Luiz Romão

    Ana Luiz Romão

    A fera Anuar Chiah

    A fera Anuar Chiah

    28233447_10214222434087959_287106641_n

    Danilo Muniz, irmão de Alejo e Santiago Muniz

    Danilo Muniz, irmão de Alejo e Santiago Muniz

    Entrega da premiação

    Entrega da premiação

    Andressa carvalho, campeã feminino open

    Andressa carvalho, campeã feminino open

    Pódio open

    Pódio open

    Praia lotada na praia do Santinho

    Praia lotada na praia do Santinho

    Luiz Mendes campeão da categoria mirim

    Luiz Mendes campeão da categoria mirim

    Pódio da Mirim

    Pódio da Mirim

    Noah Machado - fotos Basilio Ruy

    Noah Machado – fotos Basilio Ruy

    Magno rodrigues, campeão Open

    Magno rodrigues, campeão Open

 

 

  • Apesar de pequenas, as ondas apresentaram boa formação para a realização da 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018, na praia do Santinho, em Florianópolis (SC).
    Mais de 100 competidores marcaram presença na 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 realizado na costa norte da Ilha de Santa Catarina. A competição (produzida 100% pela diretoria da Fecasurf), valeu 6 mil pontos para o ranking estadual, reunindo os melhores surfistas amadores do sul do país.
    O campeonato é organizado há 37 anos pela ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho), e já se tornou uma tradição na região. “Agradeço a parceria com a Fecasurf, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, ao Costão do Santinho e a todos os apoiadores para a realização desse grande evento do surf catarinense”, declarou Márcio Lemos “Pinguim”, presidente da associação local.

Campeões da etapa definidos
No sábado foram realizadas as finais da Petiz, Feminino Infantil e Infantil, com destaque para os surfistas paranaenses, que venceram as três decisões e dominaram os pódios. O estado vizinho tem revelado uma excelente safra de atletas que vem conseguindo grandes resultados nas competições pelo país.

O local de Matinhos (PR) Anuar Chiah mostrou sintonia com o Santinho, e venceu as categorias Petiz e Infantil. Entre as meninas, dobradinha paranaense na Feminino Infantil, com a vitória de Luara Mandelli, que virou o resultado a seu favor em cima de sua conterrânea Gabrielly Vasque.

O domingo de muito sol e praia cheia foi o cenário perfeito para a definição das sete categorias restantes da competição. A primeira final do dia foi a Feminino Mirim, com vitória de Ana Luiza Romão, um dos talentos emergentes da nova geração do surf catarinense.

Uriel Sposaro sobrou na decisão da Junior, marcando a maior nota (8.75) e somatória (16.75) do evento para ficar com o título. Na Mirim, vitória para Luiz Mendes, que travou uma batalha acirrada com o paraibano Felipe Alves, que veio de longe para uma série de eventos no sul e sudeste do país.

Álvaro Bacana usou sua experiência local e venceu mais um evento em sua longa carreira. Ele dedicou o título da etapa a Laudir José, um dos responsáveis pelo sistema de computação da Surfpro, falecido recentemente. “Essa vai para você Laudir. Em breve nos encontraremos”, declarou Bacana durante a premiação. Além do campeão, “Lalaco”, como era conhecido no meio, também recebeu homenagens de todo staff da Federação Catarinense de Surf, com quem trabalhou por anos em inúmeras competições.

Andressa Carvalho foi a melhor surfista da etapa e venceu a Feminino Open, enquanto Noah Machado, que quase não participou da competição, e se inscreveu na última hora, saiu feliz com o título Iniciantes. “Valeu a pena ter mudado de ideia”, comentou o garoto do litoral norte do Estado.

A decisão Open fechou a etapa com mais uma bateria eletrizante. Magno Rodrigues, irmão do top WCT 2018 Michael Rodrigues, cravou uma nota 8 na metade da disputa, e dificultou as ações de seus oponentes. “Fazia tempo que não ganhava uma competição, e é muito bom sentir novamente essa sensação. Glória a Deus!!”, declarou o campeão Open.

A 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Resort Costão do Santinho. Apoio: North Sea, Ciawax, Banana Wax, Pro Side, Gentil Construção, MS Salgados, Vereador Edinho, Doca´s Restaurante e Ótica Du Marrel. Realização: ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados
Open
1º- Magno Rodrigues
2º- Ramiro Rubim
3º- Marlon Klein
4º- Uriel Sposaro

Junior
1º- Uriel Sposaro
2º- Fábio Martins- PB
3º- Edson de Prá- PR
4º- Tayrom da Silva

Mirim
1º- Luiz Mendes
2º- Felipe Alves- PB
3º- Danilo Muniz
4º- Zurizadai Ferreira

Iniciantes
1º- Noah Machado
2º- Arthur Zanella
3º- Takeshi Oyama
4º- Ryan Campos

Master
1º- Álvaro Bacana
2º- Fernando Santiago
3º- Márcio Leal
4º- Jorge Correa

Infantil
1º- Anuah Chiah
2º- Takeshi Oyama
3º- Antonio Vitorino
4º- Davi Glazer

Petiz
1º- Anuah Chiah
2º- Ryan Martins
3º- Lucas Costa
4º- Kauan Carvalho

Feminino Open
1ª- Andressa Carvalho
2ª- Ana Luiza Romão
3ª- Manu Pacheco
4ª- Horrana dos Santos

Feminino Mirim
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Kyany Hyakutake
3ª- Julie Arissa
4ª- Julia Viana

Feminino Infantil
1ª- Luara Mandelli- PR
2ª- Gabrielly Vasque- PR
3ª- Sofia Rocha
4ª- Maria Amélia

*Em breve, o ranking do Circuito Fecasurf SCQS 2018 será divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

14 − treze =