Fatalidade no outside

854x597

Weslin “Campbell” Cardoza, tido como uma revelação da Costa Rica, falece depois de fatalidade. Foto: Reprodução / Instagram.

 

Na última semana, um jovem de apenas 15 anos de idade faleceu depois de levar uma pranchada na cabeça em Playa Banana, na Costa Rica. Weslin “Campbell” Cardoza, tido como uma revelação no país, foi atingido por uma prancha que flutuava solta no lineup, pertencente a um turista que aprendia a surfar.

 

894x731

Goofy footer, Weslin gostava de voar. Foto: Reprodução / Instagram.

Segundo informações, na ocasião, Weslin não usava leash e, por isso, foi perdido de vista rapidamente por aqueles que presenciaram o acidente.

Logo depois do caso, que rolou por volta das 16 horas, as buscas foram iniciadas, mas, com o mar agitado – com ondas de 1 metro -, não houve tempo hábil para o resgate. O corpo foi encontrado ao norte do local, no dia seguinte.

 

Natural da Nicarágua, Weslin foi para a Costa Rica ainda criança e frequentemente participava – com destaque – dos campeonatos regionais e nacionais. No último dia primeiro de novembro, o rapaz completaria 16 anos e era cotado como um dos possíveis integrantes da seleção nacional no ISA Games de 2017.

“Um anjo passando por nossas vidas para nos dar uma lição de amor, compreensão e felicidade”, escreveu uma de suas amigas, no Instagram.
Depois da fatalidade, a comunidade local se uniu para cobrar que as lojas e escolas de surfe costa-riquenhas assumam mais responsabilidade, seriedade e honestidade na realização da atividade no país.

 

746x417

Cerimônia realizada em homenagem ao surfista na Costa Rica. Foto: Reprodução / Instagram.
Fonte:waves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

catorze + dezessete =