DECISÃO DO OCEANO SURF TALENTOS

MOLECADA TREINA FORTE

ETAPA CONFIRMADA PARA OS DIAS 02 E 03 DE DEZEMBRO NA PRAIA DO SANTINHO NO NORTE DA ILHA- FLORIPA!
SOBRE O PALCO DA ETAPA: A Praia do Santinho, em Floripa, será palco da quarta e última etapa do circuito “Oceano Surf Talentos” apresentado por “Mini kalzone/Costão do Santinho Resort”. A molecada está treinando forte para essa etapa super decisiva e que vai acontecer neste fim de semana.

 

A praia do Santinho está situada no distrito de Ingleses do Rio Vermelho, norte da ilha de Santa Catarina, Um dos points mais tradicionais do norte da ilha, tem uma associação de surf bem ativa (ASIS/Associação de Surf Ingleses/Santinho), uma das mais antigas do estado, pelo menos 35 anos de  um trabalho exemplar.
*
A Praia do Santinho é considerada uma das praias mais bem preservadas do nosso litoral catarinense. O “nome Praia do Santinho” surgiu a partir da década de 1970, por conta de uma imagem misteriosa, esculpida em uma pedra, que lembrava um santo.
*
Distante quarenta quilômetros do centro da cidade(Floripa), a praia tem dois quilômetros de extensão, de mar aberto e agitado, proporciona boas condições para a prática de esportes marítimos, como o Kite, mergulho e principalmente o surf.
*
Os costões abrigam um interessante acervo de arte rupestre datada em torno de cinco mil anos, uma destas inscrições, a Pedra do Santinho foi a que deu o nome da praia, devido a sua caracterização. Relatos contam que pescadores faziam romarias e oferendas à imagem na década de 40.
*
Vale ressaltar que o Santinho, foi palco de grandes etapas do circuito mundial de surfe e muitos surfistas internacionais fizeram história nas etapas realizadas. Devido ao sucesso dos eventos, os surfistas de todo o mundo aprovaram o local e com grande destaque na qualidade das ondas.
*
SOBRE O CIRCUITO: As três etapas anteriores, fizeram parte do SC QS Fecasurf, o novo circuito catarinense de qualificação para as categorias de base. Já essa etapa faz parte do SC Tour Fecasurf, que vai definir os campeões de 2017 nas categorias de base.
*
  • A primeira etapa do circuito “Oceano Surf Talentos deste ano, aconteceu tradicional Prainha em São Francisco do Sul, na região norte do estado, sede da marca patrocinadora do evento, “Oceano”.
  • A segunda etapa foi realizada na Guarda do Embaú que é a “Primeira Reserva Mundial de Surf no Brasil”, considerado um palco de grande expressão.
  • Depois foi a vez de Balneário Camboriú, que realizou a terceira etapa para a “Nova Geração” do Surf Catarinense. Vale ressaltar que deu boas ondas na etapa, com reviravolta no ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

1 + treze =