Davizinho Radical visita o Instituto Medina

 

davizinhoigm-alekostergiou03 davizinhoigm-alekostergiou02

Davizinho Radical visita o Instituto Gabriel Medina e participa de treino com a garotada. Fotos Aleko Stergiou

Davizinho Radical visita o Instituto Gabriel Medina e participa de treino com a garotada. Fotos Aleko Stergiou

 

Ele encantou o Brasil com sua garra, determinação e, simpatia, e nesta segunda-feira (15) alegrou o Instituto Gabriel Medina (IGM). Davi Teixeira, mais conhecido como Davizinho Radical visitou a sede do projeto e aproveitou para treinar com a garotada. Nadou, fez aula de tecnologia, interagiu, curtiu. “Queria muito vir conhecer aqui há muito tempo. É um grande incentivo ao surf, um exemplo”, vibrou o campeão mundial de surf adaptado pela ISA, em 2016.

Ele aproveitou as férias escolares e pediu para a mãe, Denise, para conhecer o IGM. Animado, Davizinho conversou com os atletas, participou da aula de tecnologia no Tech Lab Microsoft e também de um treino de natação, orientado pela professora Patrícia. “Foi muito legal. Adoro tecnologia. Todo mundo me recebeu muito bem. Quero voltar várias vezes aqui”, falou o atleta, patrocinado pela Oi, Le Manjue e Instituto Arcadia.

“Eu comecei a surfar por ouvir as histórias da minha mãe, que era surfista e por ver os filmes do Gabriel Medina. Sou super fã e me espelho muito nele”, contou. “Desde a inauguração, ele já queria vir. O pessoal da Oi também falou do IGM e agora surgiu a oportunidade, falei com a Simone (Medina), que na hora abriu as portas para a gente. Foi fantástico para ele”, complementou Denise.

Instalado na praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança, o IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2017. O Instituto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo, acrescentada de aulas de inglês e de tecnologia. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação e apoio nos campeonatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

12 + 20 =