CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO ADIADO

adiado

 

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO ADIADA!

Visando oferecer as melhores condições possíveis para os atletas e para o público, a organização do Circuito Surf Talentos Oceano, em parceria com a FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e com a ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí), optou por adiar o evento para os dias 29 e 30 de junho, nas praias de Itajaí.

Conforme Juliano Secco, Presidente da ASPI: “a previsão para o final de semana é de muita chuva e vento sul, com certeza teriam poucas ondas também, então a Direção de Prova decidiu adiar, para estar fazendo a recepção dos atletas com dia de sol, bonito, e com ondas melhores”.

“Nós queremos dar o melhor da gente aqui nas praias de Itajaí pra essa galera que está vindo pra cá, então, por conta destes fatores, nós decidimos adiar o evento e fazer essa próxima chamada para uma janela que tem aberta junto à FECASURF, para os dias 29 e 30 de junho, finalizando as festividades do aniversário de Itajaí, que está fazendo 159 anos”, complementa o Presidente.

Em concordância com a ASPI, Fred Leite (Swell Eventos) e Sabrina Eggert (Oceano Surfwear) concordaram com a decisão e falaram que “o Surf Talentos Oceano merece dois dias bonitos”. Já a FECASURF achou bom, já que alguns atletas que competem frequentemente os eventos estaduais estão viajando e não poderiam participar.

As inscrições seguem abertas, e deverão ser feitas diretamente com a FECASURF, pelo telefone (48) 30251880 ou emailfecasurf@fecasurf.com.br .

 

O CIRCUITO, A ETAPA, AS ATIVIDADES E OS PARCEIROS

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone, grande incentivadora da alimentação saudável, e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira.

Além da competição, estão sendo planejadas diversas ações, em parceria com o Projeto keep The Ocean Blue, a ONG Eco Local Brasil, a empresa Carbo Brasil, a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente) e a empresa Meu Copo Eco.

Uniu-se ao evento a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), que irá envolver o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, por meio do Projeto de Extensão “Unidades de Conservação é Preciso” e Projeto Somos do Mar, parceiro do Laboratório. O Projeto de Extensão Água Viva e Oceanos, Laboratório de Ciências Ambientais e o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) também estarão presentes no evento. Exposição de Animais Marinhos, Perigos Visíveis e Invisíveis, Lixo Marinho Arte Com-Ciência, são algumas das exposições que irão integrar as atividades.

As atividades físicas ficarão por conta da SURFITNESS, que oferece treinamentos inovadores, inspirados no surfe. ASURFITNESS BOARD, é um equipamento para treinamento funcional, que consiste em uma plataforma instável em formato de prancha de surfe, permitindo a simulação de movimentos e técnicas do surfe. A SURFITNESS BOARD estará disponível para realização de movimentos de aquecimento, alongamento, ativação muscular e técnicas do surfe.

 

Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e FECASURF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezesseis − 9 =