ASJ finaliza circuito histórico e define campeões

Luiz Mendes fez três finais e venceu duas . Foto: Basilio Ruy/PP07.

Luiz Mendes fez três finais e venceu duas . Foto: Basilio Ruy/PP07.

Assim como nos eventos anteriores, a 3ª etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings contou com tempo ensolarado e ondas excelentes, definindo os campeões das 13 categorias da Associação de Surf da Joaquina na temporada 2019.

      Mais uma vez as ondas não faltaram para a realização de uma etapa do circuito da ASJ, considerado como um dos mais fortes do país. Este ano ficará marcado como um dos melhores na história da associação, com todas as etapas de 2019 realizadas em condições excelentes de surf.
O swell atingiu 1,5 metro na série durante o final de semana, confirmando as previsões anteriores. O sábado foi destinado às categorias de base e o surf feminino, com os atletas encarando as difíceis e boas ondas da temperamental “Joaca”.                                          Finais de sábadoYuri Gabriel (Petiz Sub-10) e Gabriel Ogasahara (Infantil Sub-12) venceram esta última etapa e confirmaram os títulos de 2019 em suas categorias. Entre as meninas da Feminina Sub-12, Isabelle Nalu saiu da Joaca com a primeira posição do ranking confirmada.
Na categoria Feminina Sub-16 e na Iniciantes Sub-14 Masculina, Kiany Hyakutake e Caetano Silveira venceram a competição, mas não levaram os títulos. A soma dos resultados das três etapas favoreceram Pamella Mel e Takeshi Oyama, campeões ASJ 2019.                    Joaca em “traje de gala” para o encerramento.Um típico domingo de verão com praia lotada, mar azul e excelentes condições para a conclusão das oito categorias restantes do ranking. “Foi um ano incrível para ASJ, abençoada com ondas em todas as etapas. Com certeza esta temporada será lembrada por muitos anos na história da associação”, analisou Cristiano Melo, presidente da entidade.
A Associação de Surf da Joaquina é referência em relação aos atletas especiais, com a inclusão destas categorias em sua grade de competição. As novidades foram o Surf Adaptado Feminino e a Deficientes Visuais, que estrearam no circuito deste ano, e conheceram seus primeiros campeões na história da ASJ.
Com três vitórias em três etapas, Jackson foi imbatível na Deficientes Visuais. Entre as meninas do Surf Adaptado, a disputa foi acirrada durante o circuito, com três atletas diferentes vencendo no ano.  Desta vez quem se deu melhor foi Alana, q ue fechou sua participação com o título de sua divisão, mas o título do ranking foi para Franciele.
O tradicional Surf Adaptado teve a virada de Jonatham Borba no finalzinho da disputa pra cima do local casca grossa Luciano Nem. Mantendo o ritmo das viradas, desta vez foi na Sub-16 Mirim, com Luiz Mendes em cima da regressiva de término, cravar 7 pontos tomar a primeira posição de Luã Silveira.
Jefferson Duarte teve um duelo feroz contra o líder do circuito e virtual campeão do ranking Master Jussemir Junior. Jefferson venceu a etapa por apenas 0,15 décimos de diferença em relação a Jussemir.
Na sequencia veio a Junior Sub-18, com Luã Silveira dando o troco da derrota sofrida na Sub-16 para Luiz Mendes. Luã comandou as ações com propriedade durante os 15 minutos de disputa, e manteve uma boa margem em relação a seus oponentes. Desta vez Mendes terminou em segundo lugar, e com o resultado, conquistou o título da categoria e a passagem para o Peru, oferecida ao campeão do ranking.
Stewson Crippa disputou apenas esta última etapa na categoria Local e venceu. O campeão 2019 foi Guilherme Tranquilli, que terminou a prova na segunda posição. “Olha aí o “tio” ainda dando uma dura na galera”, comentou o bem humorado Stewson após a vitória.
Fechando o circuito, Ramiro Rubim entrou na final Open com o título e a passagem para o México garantida, após a desclassificação de Marco Polo (líder da categoria até então) na semi-final. Em sua terceira decisão no dia, o incansável Luiz Mendes saiu vencedor mais uma vez, com Ronaldo Silveira em segundo, José Muniz em terceiro e Ramiro Rubim em quarto.
A cerimônia de premiação dos campeões do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 está marcada para o próximo sábado, 23 de novembro, na loja da OP Rebel Store, na Lagoa da Conceição, Florianópolis(SC). Nesse mesmo final de semana acontecerá o Santa Catarina Interassociações 2019, a Olimpíada do Surf Catarinense, reunindo as principais associações do estado na praia da Joaquina.3ª etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude.

Patrocínio: Ocean Pacific, Puerto Escondido Kiosque Mexicano, Floripa Team, Liquid Trips, Hot Glass, Fiber Glass, Kxo Shaper e Kbral Centro Automotivo.
Apoio: Silverbay, Banana Wax, Restaurante Pedra Careca, Tikehau Surf Shop, AS Fins, Rebel Store, MMix Fins, JC Hawaii, Panificadora Lisboa, Studio. Dozero, Cabrera Náutica, Restaurante A Tôa na Joa, Hybrid Floripa, Cris Hotel, Palm Natural e Joaquina Surf Shop.
Divulgação: Waves e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.
Realização: ASJ (Associação de Surf da Joaquina)
Supervisão Técnica: Fecasurf.

Resultados – 3ª etapa Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 

Open
1º – Luiz Mendes
2º- Ronaldo Silveira
3º-  José Muniz
4º- Ramiro Rubim

Junior Sub-18
1º – Luã Silveira
2º- Luiz Mendes
3º-  Kayki Araújo
4º- Felipe Alves

Mirim Sub-16
1º – Luiz Mendes
2º- Luã Silveira
3º-  Matheus Vidal
4º- Caetano Silveira

Master
1º – Jefferson Duarte
2º- Jussemir Junior
3º-  Jorge Correa
4º- Thiago Farias

Local
1º – Stewson Crippa
2º- Guilherme Tranquilli
3º-  Pedro Souza
4º- Francisco Martinez

Deficientes Visuais
1º – Jackson
2º- Ingrid
3º-  Adriano
4º- Samuel

Adaptado Masculino
1º – Jonatham Borba
2º- Luciano Nem
3º-  Gelder Costa

Adaptado Feminino
1º – Alana
2º- Franciele
3º-  Vitória

Petiz Sub-10
1º – Yuri Gabriel
2º- Michel Demétrio
3º-  Miguel Amaral
4º- Mateus Amaral

Feminino Sub-16
1ª- Kiany Hyakutake
2ª- Isabelle Nalu
3ª- Pamella Mel
4ª- Maria Isabel

Infantil Sub-12
1º – Gabriel Ogasahara
2º- Davi Glazer
3º-  Yuri Gabriel
4º- Henrique Venceslau
5º- Ryan Martins

Iniciantes Sub-14
1º – Caetano Silveira
2º- Gabriel Ogasahara
3º-  Takeshi Oyama
4º- Ryan Martins

Campeões do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019:

– Open –  Ramiro Rubim (passagem para o México);
– Junior Sub-18 – Luiz Mendes (passagem para o Peru);
– Mirim Sub-16 –  Luiz Mendes
– Master – Jussemir Junior
– Local – Guilherme Tranquilli
– Deficientes Visuais – Jackson
-Adaptado Masculino – Luciano Nem
– Adaptado Feminino – Franciele
– Petiz Sub-10 –  Yuri Gabriel
– Feminino Sub-16 – Pamella Mel
– Infantil Sub-12 – Gabriel Ogasahara
– Feminino Sub-12 – Isabelle Nalu
– Iniciantes Sub-14 –  Takeshi Oyama

   Prime.Press07 Assessoria & Comunicação
Email: prime.press07assessoria@outlook.com
Texto: João Lopes/ Fotos: Basilio Ruy/Clipagem e Web: Murilo Rocha 
Luiz Mendes fez três finais e venceu duas . Foto: Basilio Ruy/PP07.
Premiação da 3ª etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 . Foto: Basilio Ruy/PP07.
Jussemir Junior, campeão ASJ 2019 do circuito na Master . Foto: Basilio Ruy/PP07.
Ramiro Rubim ficou em quarto lugar nesta última etapa, resultado suficiente para ser campeão ASJ 2019 do circuito na Open. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Caetano Silveira competiu no sábado e venceu a categoria Sub-14. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Pódio da Feminino Adaptado, categoria que estreou no Circuito ASJ neste ano. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Pódio Feminino Sub-16. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Guilherme Tranquilli. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Franciele, Surf Adaptado Feminino. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Joaquina lotada num final de semana de verão. Foto: Basilio Ruy/PP07.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

quatro × dois =