Alcides Lopes Júnior: Tú é o cara!

Foto Patricia Stein Foto Patricia Stein

Foto Juliana Oliveira 1

Foto Juliana Oliveira

Foto: Anderson Gomes

Quando vejo os jornais, TV e rádio falando que o helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, realizou o salvamento de um surfista na Prainha, em São Francisco do Sul, neste domingo, para muito até parece que é um novato no mar e um surfista de verão.  Não, esse cara é o meu ídolo Alcides Lopes Júnior, ele é exemplo como surfista e como pessoa, um cara jovem, né Alcides. Nestes dias as correntes paralelas à praia realmente estavam surpreendentes levando mesmo. Admiro ele e vê-lo com mais de 60 entrando na água e sendo inspirador para muita gente que desiste dos seus ideais. Ele mesmo já salvou alguns vidas aqui na praia com seus mais de 60 anos. E ainda salva. Admiramos também por ter educado muito bem seu filho Alcides Netto, por sinal um dos mais polidos representantes da praia em termos de gentileza e educação, representante do surfe que muito nos orgulha com seus resultados em campeonatos pelo Brasil e mundo.

Garanto que o Alcides vai ter uma excelente história para contar para seus netos no futuro. Meu Senhor!

Arquivo pessoal
Alcides Lopes Júnior.. O CARA
Alcides deve até ta tirando  onda porque andou de helicóptero. MEEEEEEEEEE

Alcides deve até ta tirando onda porque andou de helicóptero. MEEEEEEEEEE

 Está muito chato ver a midia fazendo crer que ele não tinha experiência para entrar na água, e falando um monte de blá,blá,blá,blá,blá,blá…….. 

 

Depoimentos dos brothers

 

Alcides Netto - Foto Patricia Stein

“Então Banana, como aconteceu com ele, podia ter acontecido com qualquer um, a correnteza pegou ele , e ele tava com o pranchão e não conseguiu sair da correnteza. Ainda bem que os guarda-vidas viram e ajudaram ele , se não ele ia ter que sair la pela praia da tartaruga. Mas, foi só o susto mesmo, ainda bem que minha mãe não tava na praia. KKKKKKKKKKKKKK
Alcides Lopes Neto, filho e surfista profi que corre o circuito mundial

 

 

 

Giba Grillo - Foto Lizi

“É muito inspirador ver seu Alcides no mar, com sua família representa o real espírito de vida do surf.” Seu Alcides já salvou alguns do mar, agora ganhou uma ajudinha… Banana, o cara caiu numa armadilha bem sutil daquele canto. Há alguns anos, um amigo meu que atuava há anos como salva-vidas foi retirado à noite pelo rebocador da Petrobrás de trás do morro. Ele entrou na água no final de tarde e não conseguiu sair. Esse tinha trabalhado comigo de salva-vidas lá em 1995 mais ou menos e tinha muita experiência. Aquela corrente pegou ele e levou longe pra carai… Em torres se não me engano ano passado teve um incidente também com um surfista bom de verão que foi tirado do mar longe pra carai… por uma embarcação.”

Giba Grillo, surfista e amigo

Gustavo Ramos Prainha foto: Jackson Vieira
“Conheço o Alcides Junior a bastante tempo já, e já surfamos várias vezes no Pier e até na Prainha. Me falaram que ontem depois do meio dia a a correnteza do lagamar estava bem forte, então podia ter acontecido com qualquer um. Graças a Deus deu tudo certo e não foi nada grave! Se cuida meu querido “velhinho.”
Gustavo Ramos, surfista revelação da Prainha

 

 

Yuri Daberkow - Foto Yuri Daberkow

“Seu Alcides guerreiro! sempre na água, sempre tirando o sorriso da galera, dessa vez deixou a galera preocupada heim, mais prainha é isso mesmo, pode acontecer com qualquer um. Mérito a equipe de salva vidas que fez o resgate! não é nada fácil. nos vemos no outside logo seu Alcides.  Aquele abraço.”

Yuri Daberkow – Surfista profi de Stand Up Paddle que corre o Circuito Mundial

 

 

Divulgação

“Banana, seu Alcides exemplo de pai, surfista e de uma educação incrivel. Te admiro pela força de vontade de surfar e fazer muita gente feliz no nosso pico. Foi só mais um perengue no mar, de tantos meu querido e amado “velhinho” brother. E te espero logo no outside. ”

Alexandre Cognaco, Brother da Prainha

 

 

 

Foto Patricia Stein

“Putz que merda, olha , escreve ai, um homem com mais ou menos 56 anos, viu num menino a alegria do surf, então mesmo nunca ter surfado na vida começou a encarar o mar, e o surf começou a fazer parte de sua vida, seu filho, um talento incrivel, e o pai ali, junto , então Cidinho não desanime não, isso acontece, vamos continuar curtindo as ondas. Aloha sempre meu brother.”

Aristeu Amilton Cattoni – Surfista e e seu grande amigo

 

 

 

Arquivo pessoal..

“O que ocorreu neste final de semana poderia ter ocorrido com qualquer pessoa, seja atleta, novo, idoso e até mesmo uma criança.  Não se trata de uma pessoa inexperiente e sim um ser humano que foi pego de surpresa. Você que nunca passou por uma situação como esta, agradeça a Deus pois com sua Natureza divina não se brinca. Vamos ter mais respeito com o ser humano, seja profissional na área ou não. Deus abençoe nosso irmão que passa bem e só nos deu aquele susto, amamos você muito. Seu Alcides, você é o cara.” 

Juliana Oliveira, Fotógrafa Profi e amiga

 

 

Divulgação Patrici Stein

“Seu Cidão, grande homem e um exemplo de pessoa. O admiro muito por ter coragem e estar disposto em aprender um novo esporte como o surf, pois quem surf oi ja tentou, sabe que não é pra qualquer um. Fui umas das pessoas que incentivou seu filho, Alcides Neto, a surfar, mas se não se fosse esse “cara” dar uma mão, o braço, a alma nessa empreitada, o seu filho não estaria representando nosso município no cenário nacional. Parabéns seu Alcides por fazer parte da minha história também. É isso aí guerreiro. Surf sempre!

Marcolino Ribeiro – Professor de surf em São Chico

 

 

8 comentários

  1. Patricia Cristina
    Autor

    Cuidado pai vou dizer Katia Silene Gonçalves ficar de olho em você não pode mais ir à praia sozinho …kkkkkkk Bjsss se cuida

  2. Alcides Lopes Júnior
    Autor

    Estava duro sem din-din e queria voar de helicóptero, achei uma maneira mais barata rsrsrsrsrsrsrs, abs

  3. Fabio Vinícius Carvalho da Silva

    Já vi o Miguel Pupo ser resgatado por jet ski depois de ser pego por uma corrente destas! Ninguém está livre!

  4. Sandro Lemos

    Como é Sr Fulano de Tal que fez esse mico e passou esse ridículo, então a conversa é: acontece com qualquer um, foi uma fatalidade. Se fosse com um iniciante qualquer, então seria um irresponsável, bobão, metido e inexperiente e que está se metendo onde não tem competencia para tal. kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

5 × 1 =