Surfista morre durante session em Barbados

Zander Venezia

 

 

 

O surfista Zander Venezia, de apenas 16 anos, faleceu em Barbados durante uma session numa rasa bancada conhecida como Box by Box, perto da sua casa, em Bridgetown.

De acordo com o Surfline, Zander havia acabado de surfar uma das melhores ondas da sua vida.

O havaiano Nathan Florence – irmão do campeão mundial John John Florence -, que estava na ilha em busca de um swell gerado pelo furacão Irma – teria visto Zander remando de volta ao lineup quando o garoto foi surpreendido por uma fechadeira no inside e esmagado na bancada de coral.

A família do jovem surfista ainda aguarda o resultado da autópsia, mas especula-se que ele tenha quebrado o pescoço devido ao impacto com a bancada.

“Zander estava sangrando e não se movia. Tentaram levá-lo rapidamente à praia, o que foi muito difícil. Box by Box é um lugar complicado para entrar e sair, mesmo que você tenha habilidade. Há muitas pedras grandes e algumas delas saem da água. Quando finalmente conseguiram sair, fizeram RCP (reanimação cardiopulmonar) na praia. A ambulância veio rapidamente de Speightstown, e Nathan Florence, Dylan Graves e os paramédicos seguiram tentando reanimar Zander. Quando o levaram ao hospital, ele estava respirando, mas não respondia. Desde o momento em que Nathan tirou Zander da água e o levou ao hospital, foram cerca de 75 minutos de RCP sem parar”, disse o surfista Alan Burke ao Surfline.

1200x712

Zander vinha competindo na categoria Junior da World Surf League. Foto: Divulgação.

Pouco antes do incidente, Zander Venezia comemorava a ótima sessão. “Ele falou a Dylan: ‘Acabei de pegar a melhor onda da minha vida!´”, contou Alan Burke. “Dylan foi a última pessoa a falar com Zander. E então veio a fechadeira”, lamentou Alan.

1200x800
O garoto ao lado do pai, Louis. Foto: WSL / Andrew Nichols

Saiba mais em waves.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

5 × 2 =