Surf Talentos Oceano: Entrevista Luiz Mendes

Luiz Mendes 1 Luiz Mendes 2 Luiz Mendes 3

Luiz Mendes Fotos Marcio David

Luiz Mendes Fotos Marcio David

 

O QUE O BRASIL TEM PARA OS PRÓXIMOS ANOS?

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 será realizada nos dias 01 e 02 de junho, nas praias de Itajaí. As inscrições já estão abertas junto à FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e são limitadas.

O Circuito apresentado pela rede Mini Kalzone tem o objetivo de ajudar no surgimento de novos talentos na categoria de base brasileira, estimulando a alimentação saudável, a prática esportiva e hábitos sustentáveis. Parte dos melhores atletas de base do Brasil participa do Circuito.

Um exemplo é o atleta Luiz Mendes, de 15 anos de idade, Campeão Brasileiro na categoria Iniciantes, Tricampeão Catarinense (2016/17/18), 20° colocado no Mundial da ISA (Internacional Surfing Association), atleta da equipe Oceano Surfwear desde os 9 anos de idade. Entrevistamos o atleta para conhecer melhor a categoria de base brasileira e pra saber como está a expectativa dele para esta segunda etapa do Circuito:

 

SWELL EVENTOS: Como está a nova geração de surfistas brasileiros? O Brasil terá bons representantes na elite do surfe mundial nos próximos anos? Quais países estão com uma boa categoria de base?

LUIZ MENDES: Acho que a nova geração está vindo com tudo, temos muitos atletas bons, eu acho que teremos vários atletas no Circuito Mundial. Acho que o Brasil é o país que mais tem atletas de alto nível, acho que falta muito apoio aqui, temos muitas “jóias” perdidas por falta de patrocínio. EUA tem uma base forte também, tem bastante surfista bom.

 

SWELL EVENTOS: Quem são as maiores referências da atual categoria de base brasileira para você?

LUIZ MENDES: Os atletas que mais me impressionam é o Anuar Chiah de Matinhos/PR, que com 10 anos de idade vence as categorias de cima direto, me impressiona a competitividade que ele tem. Outro atleta que me impressiona muito é o Lucas Camargo, de Matinhos também, acho ele muito parecido com o Peterson Crisanto, tem um estilo muito irado! Sobre os mais velhos o Lucas Vicente é um dos caras que eu mais gosto de ver surfar, um dos melhores competidores que eu já vi!

 

SWELL EVENTOS: Você compete no Circuito Surf Talentos Oceano a alguns anos. Como você vê a evolução do Circuito? Ele colabora com o surgimento de novos talentos?

LUIZ MENDES: O Circuito Surf Talentos Oceano é um dos melhores circuitos que temos no Brasil, a evolução é nítida, e podemos ver pelos atletas, sempre está com as inscrições lotadas e com os melhores surfistas do país sempre competindo aqui! Com certeza o Circuito Surf Talentos colabora com a evolução do surfe e de todos esses talentos que estão vindo por aí!

 

SWELL EVENTOS: Como está a sua expectativa para esta segunda etapa?

LUIZ MENDES: Acho que vai ser uma etapa irada, a praia Brava é uma das praias que eu mais gosto de surfar aqui em SC, espero que tenha umas ondas boas porque o evento é muito irado!

 

PARCEIROS DO CIRCUITO E DA ETAPA

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira.

Além da competição, estão sendo planejadas diversas ações, em parceria com o Projeto keep The Ocean Blue, a ONG Eco Local Brasil, a empresa Carbo Brasil, a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente), a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a empresa MEU COPO ECO. As atividades físicas ficarão por conta da SURFITNESS.

Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e FECASURF.

Fotos: Marcio David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

seis + onze =