Surf Talentos na Guarda do Embaú

DOMINGO

 

 

Andressa Carvalho campeã feminino Open. Fotos Marcio David

Andressa Carvalho campeã feminino Open. Fotos Marcio David

Uriel Sposaro

Uriel Sposaro

Swell Henrique

Swell Henrique

Ryan Cordeiro

Ryan Cordeiro

Mateus Sena campeão Junior. Foto Marcio David

Mateus Sena campeão Junior. Foto Marcio David

Mateus Sena campeão Junior. Foto Marcio David

Mateus Sena campeão Junior. Foto Marcio David

Fotos agito geral (7) Fotos agito geral (4) Fotos agito geral (2)

Categoria Mirim

Categoria Mirim

Categoria Mirim

Categoria Mirim

Pödio da Categoria Feminino Open

Pödio da Categoria Feminino Open

Andressa Carvalho campeã feminino Open. Fotos Marcio David

Andressa Carvalho campeã feminino Open. Fotos Marcio David

 

A Praia da Guarda do Embaú, “Única Reserva Mundial de Surf”, não decepcionou no último dia de competição e rolou show de surf com as principais categorias no domingão.

O evento é valido pela “Quinta Etapa do ranking SCQS 6 mil da Fecasurf”, valendo como segunda etapa do circuito “Surf Talentos 2018” e  a competição começou cedo cumpriu o cronograma. As primeiras baterias, entraram na água a partir das 08h no domingo, contando com as categorias feminino Open, Mirim e a principal do evento que é a Júnior.

A competição se estendeu até por volta das 14h30 com a entrega da premiação e uma galera compareceu para prestigiar os novos talentos do surf catarinense. Sendo assim, fechou com mais um dia especial e vai ficar marcado pelo astral.

 

UM BELO DOMINGO: O dia estava demais, calor, sol, vento terral nas ondas, público prestigiando a nova geração, ondas quebrando em média de meio metro com maiores ocasionais e em resumo as “Valinhas” da Guarda do Embaú funcionaram.

Os principais nomes fortes do surf da nova geração da atualidade, não encontraram a tal “Onda da Virada”, por isso algumas eliminações de peso ocorreram nas semifinais e as finais aconteceram sem favoritismo. Quem pegasse a onda boa da série, levava uma vantagem, até porque, as séries estavam demoradas, o quadro de juízes experientes da Fecasurf, soltaram a nota para quem conseguia uma onda abrindo e valorizando as condições daquele momento.

DESTAQUES: Alguns favoritos perderam na semifinal, foi o caso do grande talento da nova geração, Luiz Mendes, de Barra do Sul, não encontrou a onda da virada e acabou sendo eliminado. Outro favorito que

ficou na semi, foi o atleta do norte catarinense, Artur Romão, não achou boas ondas e abriu espaço aos adversários.

Levando em consideração a fraca consistência das ondas, algumas series entravam com boa qualidade e abrindo. Lembrando que o atleta Potiguar, Mateus Sena, foi o Grande Campeão em duas principais categorias, foi campeão na Mirim e na Júnior.

 

NA MIRIM: O Grande Campeão, é de longe, o surfista do Rio Grande do Norte, Mateus Sena, faturou a Mirim também, vem demonstrando um potencial nas competições e é uma promessa para o futuro. Defensor do título de campeão no ano passado na Guarda do Embaú, O atleta Caetano Silveira, de Floripa, da Praia da Joaquina, foi vice-campeão e fez bonito mesmo não vencendo. Wallace Vasco, um nome forte no cenário do surf catarinense, nacional, ficou na terceira colocação, o atleta da Praia da Joaquina, entrou como favorito e também não achou as ondas na final.

O “Prata da Casa”, Swell Henrique, deu um show, merece destaque, o surfista local da Guarda do Embaú, conseguiu umas das maiores notas do evento, mas acabou perdendo na semifinal júnior e ficou na quarta colocação da categoria mirim.

 

NA JÚNIOR: Mateus Sena, faz uma “dobradinha”, faturando mais um título de Campeão, ressaltando que essa é a principal categoria, o surfista do Rio Grande do Norte, merecidamente está com surf no pé e mandou ver na final. O segundo colocado, Uriel Sposaro, de Florianópolis, da Praia da Joaquina, também mostrou um bom surf bem competitivo na final e mesmo assim não deu para virar. Em terceiro ficou Ryan Cordeiro, o quarto colocado, é do Paraná, está em todas as etapas, tem um bom surf e fez parte dessa grande final.

NO FEMININO: A grande campeã foi a surfista do Paraná, Andressa Carvalho, em segundo lugar ficou Bianca Schiapani, na terceira colocação ficou Pamela Mel e na quarta posição ficou Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul. Vale destacar a Ana Luiza Romão, pois também fez final na categoria feminino Mirim, sendo a Grande Campeã e está mostrando o grande futuro que tem pela frente.

 

PREMIAÇÃO! A Premiação do evento, novamente ultrapassou a casa dos “R$ 15.000,00 distribuídos e isso para as 8 categorias do surf amador. Dentro da soma dessa premiação irada, rolou PRANCHAS PRO ILHA, ROUPA DE NEOPRENE MORMAII, ÓCULOS DRAGON, SUPER KITS OCEANO/SILVER BAY e TROFÉUS a todos os 32 Finalistas. Vale ressaltar que nesse ano, o circuito contará com a premiação inédita para o CAMPEÃO da categoria JUNIOR desta Temporada de 2018, vai ganhar uma passagem para a Mentawaii/Indonésia e vai ficar 12 dias hospedado a bordo do barco da empresa “Sibon Charters”.

CONFIRA OS RESULTADOS DAS 3 CATEGORIAS QUE ROLARAM NO DOMINGO (22/04)

 

CATEGORIA FEMININO OPEN – (não há limite de idade)

1º – Andressa Carvalho – Paraná

2º – Bianca Schiapani

3º – Pamela Mel

4º – Ana Luiza Romão – AFS – São Francisco do Sul

 

JUNIOR MASCULINO – (até 18 anos)

1º – Mateus Sena – Rio Grande do Norte

2º – Uriel Sposaro – ASJ – Florianópolis

3º – Ryan Cordeiro – AIS

4º – Kainan Meira – Paraná

 

MIRIM MASCULINO – (até 16 anos)

1º – Mateus Sena – Rio Grande do Norte

2º – Caetano Silveira – ASJ – Florianópolis

3º – Wallace Vasco – ASJ – Florianópolis

4º – Swell Henrique – ASPG – Guarda do Embaú


SÁBADO

HeitorMuellerIniciantes1 HeitorMueller2CampeaoIniciantesCampeão da Iniciantes Heitor Mueller

GabrielyVasqueSurfFemInfantil GabrielyVasqueCampeaFemininoInfantil4 Gabrely Vasques campeã Infantil

FinalPetiz-AnuarChiah FinalIniciantes_HeitorMueller2

Final Iniciantes_Heitor Mueller

Final Iniciantes_Heitor Mueller

Final Infantil ArthurZ Anella

Final Infantil ArthurZ Anella

Final Infantil Arthur Zanella

Final Infantil Arthur Zanella

Final Feminino Infantil_Gabriely Vasque

Pódio Feminino

Final Feminino Infantil Gabriely Vasque

Final Feminino Infantil Gabriely

Arthur Zanella Campeão Infantil

Arthur Zanella Campeão Infantil

Anuar Chiah

Anuar Chiah

Anuar Chiah_Campeao Petiz

Anuar Chiah_Campeao Petiz

Ana Luiza Romão

Ana Luiza Romão

 

A “Reserva Mundial de Surf”, Praia da Guarda do Embaú, Bombou no sábado(21/04), e várias categorias entraram na água. Na extréia da segunda etapa, as condições do mar colaboraram durante a competição, deu umas ondas em média de meio metro com séries maiores(2 pés), ventos de norte a nordeste, tempo bom com clima agradável e deu uma galera na praia. Além do show de surf dentro da água, outro show aconteceu nas areias da Belíssima praia da Guarda e o sábado foi marcado por importantes acontecimentos relacionado a educação ambiental. (aguarde matéria especial sobre a KOB(Keep Ocean Blue)

 

SOBRE A COMPETIÇÃO NO SÁBADO: A Etapa foi válida pela Quinta do Circuito QS da Fecasurf e valeu como segunda do Surf Talentos.

As inscrições chegaram ao limite máximo, atingiu 128 atletas de várias partes do estado e do Brasil. Ressaltando que para chegar a  esse numero de inscritos, demonstra a consolidação desse precioso incentivo aos atletas da nova geração e por isso o número crescente de participantes nessa competição voltada aos novos talentos do surf catarinense.

O nível de competição estava nas alturas,  a molecada mandou ver nas manobras radicais e deram um show. Em consequência disso, as notas estavam altas, pois as manobras foram bem valorizadas pelo quadro de juízes e o dia terminou com um belo visual para completar o fechamento do primeiro dia de competição.

As primeiras baterias entraram na água por volta das  08:00h, o evento se estendeu até as 17:00h e já foram definidas finais de algumas categorias. Vale ressaltar que no sábado, foram definidas 5 categorias e deu tempo de rolar as semifinais e finais.

 

CONFIRA OS RESULTADOS DAS 5 CATEGORIAS QUE ROLARAM NO SÁBADO(21/04)

 

PETIZ MASCULINO – (até 10 anos)

1º – Anuar Chiah – Paraná

2º – João Vitor – São Paulo

3º – Ryan Martins – ASIS

4º – Lucas Costa – ASI

 

INFANTIL MASCULINO – (até 12 anos)

1º – Arthur Zanella – Balneário Camboriú -ASBC

2º – Takeshi Oyama – Balneário Camboriú -ASBC

3º – Anuar Chiah – Paraná

4º – Davi Glazer – Florianópolis – ASJ

 

CATEGORIA FEMININO MIRIM – (até 16 anos)

1º – Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul

2º – Pamela Mel –

3º – Lanai Henrique – Praia da Guarda – ASPG

4º – Kiany Hyakutake – Florianópolis – ASJ

 

CATEGORIA FEMININO INFANTIL – (até 12 anos)

1º – Gabriely Vasque – Paraná – ASM

2º – Luara Mandeli – Paraná

3º – Maria Amélia Autuori – Praia da Guarda – ASPG

4º – Alma Corgiolu – ASPR

 

CATEGORIA INICIANTES MASCULINO – (até 14 anos)

1º – Heitor Mueller – AFS/São Chico

2º – Takeshi Oyama – Balneário Camboriú -ASBC

3º – Noah Machado – Paraná

4º – Caetano Silveira – Florianópolis – ASJ

 

A segunda Etapa do Surf Talentos 2018 na Guarda do Embaú contou com os seguintes envolvidos:

Patrocínio: OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, MORMAII, DRAGON, PRÓ ILHA E SILVERBAY

Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E SUPERMERCADO SANTOS

Apoio Local: RESTAURANTE GUARDIÃO, EMBAÚ SURF ACOMODAÇÕES, POUSADA DO XAXÁ, POUSADA DA BILA, ORIGIN ACOMODAÇÕES, POUSADA DUNAS DA GUARDA E EMBAÚ SURF

Organização: ASPG(Associação de Surf da Praia da Guarda), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/da SWELL EVENTOS)

Divulgação: WAVES, NAS ONDAS COM BANANA e DE OLHO NO MAR

Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

 

ELABORAÇÃO DO TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS

FOTOS DIVULGAÇÃO: MÁRCIO DAVID/OCEANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

20 − dezoito =