Filipe Toledo Suspenso do Oi Fiji Pro

IMG_1088

Filipe Toledo foi multado por tentar atacar a torre de juízes depois de uma chamada de interferência no terceiro round em Saquarema e foi oficialmente suspenso de competir no Oi Fiji Pro.

“Sou um cara apaixonado e surfar é a minha vida”, disse Toledo no comunicado à imprensa. “Depois de conseguir uma interferência no meu terceiro round em Saquarema, fiquei chateado. Eu só perdi a cabeça e estou realmente envergonhado pelo meu comportamento. Quero pedir desculpas aos fãs, aos meus patrocinadores, à mídia e ao WSL. Assumo total responsabilidade por minhas ações e aceito a minha suspensão. Estou desapontado por perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffreys Bay. Boa sorte a todos em Fiji e obrigado a todos pelo apoio contínuo. ”

A chamada debatida ocorreu em torno da marca de 27 minutos do terceiro round de Toledo contra o Kanoa Igarashi. Nenhum surfista tinha ainda estabelecido a prioridade. Toledo e Igarashi paddle-battled para um pico, e ambos começaram a seus pés na esquerda, embora Kanoa ganhou na troca. O juiz da WSL, Pritamo Ahrendt, explicou mais tarde que Igarashi era o dono do pico, porque ele estabeleceu o posicionamento médio em uma situação igual à esquerda ou direita. Os juízes decidiram que Toledo impediu a decolagem de Igarashi, o que significa que Toledo foi atingido por uma chamada de interferência não prioritária em menos de quatro minutos.

O comunicado de imprensa, em seguida, explica que Toledo, chateado com a chamada, tentou assaltar a torre de juízes após a perda da Rodada-Três. O Comitê de Regras e Disciplina da WSL avaliou a interação e suspendeu Toledo da competição até depois do OK Fiji Pro, junto com uma multa de pena de um montante não revelado.

“Filipe (Toledo) é um garoto muito bom e um surfista incrível”, disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL. “O WSL é muito afortunado de ter alguém de seu calibre em turnê e ele está constantemente progredindo o nível de surf na arena ao vivo. É decepcionante quando nós temos que passar a ação disciplinar para alguns de nossos surfistas, mas esse comportamento não é aceitável para o esporte. Filipe sabe disso e estamos ansiosos para ver seu talento de volta em turnê muito em breve. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

8 − oito =