Boas ondas na abertura do circuito ASF

Junior Silveira fazendo a curva na borda para a vitória durante a final da categoria Open . Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Junior Silveira fazendo a curva na borda para a vitória durante a final da categoria Open . Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Sábado de sol, mar perfeito e praia cheia marcaram a abertura do circuito da ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Um dia atípico de inverno levou muita gente à badalada praia sul catarinense, que acompanhou as disputas da primeira etapa do circuito local.  

A abertura do Circuito ASF de Surf Amador 2017 começou em grande estilo na praia da Ferrugem em Garopaba(SC), no sábado, 29 de julho. As ondas estavam com excelente formação, em torno de 1 metro, e foram melhorando no decorrer do dia até as grandes finais do evento. A praia cheia completou o cenário e fez lembrar a alta temporada de verão no badalado balneário sul catarinense.
Foram disputadas sete categorias, com a finalidade de formar e preparar a equipe da ASF à disputa do circuito Santa Catarina Surfingames 2017, que acontece neste segundo semestre. “É o maior circuito entre associações do país, e nossa entidade encara com seriedade esse evento. Queremos evoluir a cada ano e representar da melhor forma nossa associação. Campeonatos locais como esse servem para evoluirmos rumo aos nossos objetivos”, comentou Vitor Hugo Goulart, vice-presidente da entidade.

Pódio da categoria Open . Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Pódio da categoria Open . Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Essa etapa marcou a transição no comando da ASF. Uma nova diretoria foi eleita para os próximos dois anos em uma assembleia realizada na última quinta-feira, 20 de julho (e não 21 de julho como foi informado no release anterior). O novo presidente da ASF será Gilson da Silva, que junto a sua equipe, dará seguimento ao trabalho do seu antecessor, Marco Antonio da Silva.
A competição atraiu surfistas de todo o Estado, como o longboarder Josimar Pita, que veio de Balneário Camboriú(SC) e terminou em segundo lugar, atrás do campeão, Márcio Vilela. Na Feminino Iniciantes, uma das novas categorias no quadro de competições no Estado, quem se deu melhor foi Marina Rivarola.
Brian Ximenes venceu a categoria Infantil, mostrando que vem evoluindo a cada campeonato que disputa. Entre os mais experientes, o local Berg Francisco e seu conhecimento do pico lhe rendeu a vitória na Master, .
A decisão na Feminino Open teve uma disputa acirrada entre gerações, com o título ficando para Yasmin Dias. A garotada da Mirim teve mais um confronto interessante, e Kallan Kortz venceu a etapa, ficando 13 décimos a frente do segundo colocado, Lourenzo Coufal.
A última decisão do dia foi pra água, com a luz do entardecer iluminando a praia ainda cheia e com cara de verão. O mar melhorou no decorrer do sábado, atingindo seu ápice nesse período do dia. Conectado com as ondas da Ferrugem desde as primeiras fases, Junior Ferreira sagrou-se campeão Open, por uma pequena margem de pontos em relação à JP Azevedo, segundo colocado.

Um sábado clássico de inverno, com cara de verão na abertura do circuito local da ASF. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Um sábado clássico de inverno, com cara de verão na abertura do circuito local da ASF. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Ação Social ASF

No ato da inscrição de todas as categorias, a Associação de Surf da Ferrugem instituiu aos competidores a doação de 1kg de alimento não perecível. Uma ação solidária, que rendeu cerca de 90 kg de alimentos que serão entregues à APAE de Garopaba (SC). Ponto para ASF!

1ª Etapa do Circuito ASF de Surf Amador 2017 teve o apoio da Sicredi, Giesta Incorporadora & Empreendimentos Imobiliários, Silverbay, Pico Santo Hamburgueria, Mormaii(El Faro), Central de Tintas, Beach Life Acessórios de Surf, Bar do Zado, Ming Surfboards, Diego Imóveis, Ferrugem Brasil, Index Krown, Cantaro Surf Shop, Restaurante Zanoni, Pousada Beleza Pura, Posto Nestor, Budega Bar e Restaurante, V8 Comunicação Visual, Vidraçaria São José, Madeireira Vargas, Pousada Paradise Ferrugem, Imobiliária Elo, Agro Campo, Gabriel Burg Imobiliária, Acqua Angels Resgate, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Garopaba. Realização:ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Supervisão técnica: Fecasurf.

O campeão da categoria Longboard Márcio Vilela se projetando com estilo na esquerda perfeita da praia da Ferrugem, Garopaba(SC), durante a 1a Etapa do Circuito ASF 2017. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

O campeão da categoria Longboard Márcio Vilela se projetando com estilo na esquerda perfeita da praia da Ferrugem, Garopaba(SC), durante a 1a Etapa do Circuito ASF 2017. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Resultados

Open
1º-Junior Silveira
2º- JP. Azevedo
3º- Artur Ferreira
4º- Caique Oliveira

Infantil
1º-Brian Ximenes
2º- Francisco Cosoleto
3º- Fernanda Andrade
4º- Vitor Midon

Master
1º- Berg Francisco
2º- Márcio Dias
3º- Dani Negrete
4º- M. Dio

Feminino Iniciante
1ª-Marina Rivarola
2ª- Maia Carpinelli
3ª- Alma Corgiola
4ª- Carolina Dementshuk

Longboard
1º- Márcio Vilela
2º- Josimar Pita
3º- Arnaldo Pardal
4º- Otomar “Neném”

Mirim
1º- Kallan Kortz
2º- Lourenzo Roberto Coufal
3º- Lucas Souza
4º- Gustavo Binato

Feminino Open
1ª-Yasmin Dias
2ª- Fernanda Espíndola
3ª – Bia Bitar
4ª- Manu Ronau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

quatro × dois =