Previsão da semana em SC

Ondulação de Sul deve aumentar o mar em Sanyta Catarina. Foto Patricia Bohn

Ondulação de Sul deve aumentar o mar em Sanyta Catarina. Foto Patricia Bohn

 

 

Segunda-feira com sol, poucas nuvens e temperatura elevada na área da pesca, devido a um sistema de alta pressão. Na terça-feira, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva na área de pesca entre a tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral sul do Brasil. Temperatura em declínio. Uma forte ondulação de sul eleva o mar nesta semana em quase toda a costa brasileira, com ondas que podem alcançar mais de 2 metros nas regiões Sul e Sudeste. Os gráficos indicam que as ondas sobem a partir de terça no Sul, quarta no Sudeste e quinta para sexta no Nordeste, mais espefificamente entre a Bahia e Pernambuco. A semana começa com ondas pequenas de leste na segunda-feira, com meio a 1 metro nos melhores picos, com vento fraco de norte. Na terça, uma forte ondulação de sul avança junto à costa, com ondas de 1,5 a 2 metros e formação bastante prejudicada pelo vento  sul que sopra forte. Na quarta-feira, o período aumenta, as ondas entram um pouco mais de sudeste e alcançam 2,5 metros. O vento sopra de sul de manhã e vira para leste e nordeste ao longo do dia. Na quinta-feira as ondas diminuem, mas ainda alcançam 1,5 a 2 metros, com vento nordeste. Se a previsão se confirmar, o mar volta a subir na tarde de sexta-feira.

 

 

Segunda-feira, ventos de NE a NW, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de NE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol, poucas nuvens e temperatura elevada na área da pesca, devido a um sistema de alta pressão.

 

 

Terça-feira, ventos de SW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva na área de pesca entre a tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral sul do Brasil. Temperatura em declínio.

 

 

Quarta-feira, ventos de SE a NE, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Céu encoberto com condições de chuva na área de pesca.

Na quinta-feira, céu encoberto com condições de chuva na área de pesca, devido a influência de ventos fortes em altitude e um cavado (área alongada de baixa pressão). Na sexta-feira, chuva isolada na madrugada e amanhecer, com sol entre nuvens no decorrer do dia em toda a área de pesca. Vento de NE a SE com rajadas de 40 a 45 km/h. Ondas de S com picos de 2.0 a 2.5 m.

Gilsânia Cruz – meteorologista e Waves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

treze − 5 =