UM OUTRO PATAMAR DE VIDA

Screenshot_1

 

EPIFANIA:
Uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Também pode ser um termo usado para a realização de um sonho com difícil realização. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém “encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa”.

Resumindo: Aquele momento onde você percebe a sua importância no mundo e a resolução de seus problemas.

A Epifania pode ser um único grande momento capaz de se tornar um divisor de águas, mas geralmente são pequenos insights/pequenas percepções, dividido em momentos…

 

UM GRANDE PRIVILÉGIO

Posso dizer que nós surfistas somos privilegiados pelo simples fato de termos uma das maiores ferramentas de percepções da vida. O surf! Não a prática em si, mas o que está ao redor. A espera pela onda, aquele balanço entre uma ondulação e outra, o nascer e o pôr do sol vistos lá de dentro do mar, momentos únicos que nem uma GoPro consegue registrar e ficam tudo na sua cabeça… Falando nisso, tive uma epifania no dia 12/03/16 no momento em que eu dropei uma onda e quando percebi eu estava vendo o sol ao fundo, a parede da onda de cor azul abrindo pra mim, o mar lisinho, aquele frio na barriga na hora do drope…uma cena fantástica e única e um sentimento de alegria e entendimento da minha vida. Tudo isso em 2 segundos.

Fotos Divulgação

Fotos Divulgação

Assim, rápido para quem vê de fora, mas foi uma eternidade para mim, que vivi aquele momento. Na minha cabeça está até hoje essa imagem e sei que ela ficará para o resto da minha vida comigo. Nesse momento, a minha epifania foi em relação a escolha que fiz sobre o meu caminho profissional e pessoal que estava latente naquele dia. E esse momento me foi dado como um recado: – Você fez a coisa certa!

 

SÓ FALTA PERCEBER

E quantos momentos de epifania temos no mar, não é mesmo? Qual é o esporte que dá essa chance de ter pausas para você refletir a vida? Problemas são resolvidos nesses momentos, entendimentos são percebidos nesses momentos, preocupações são excluídas de nossas vidas nesses momentos… saímos do mar renovados! Não somente em energia, mas em motivação para seguirmos em frente, para fazermos de nossa vida algo grandioso.

Esse vídeo eu peguei de um programa do Canal Off, onde a mãe de um surfista diz algo sobre nós que é incrível. Peço desculpas pela qualidade do vídeo, mas foi a única forma que achei de registrar isso para vocês. Vejam!

Por isso, meus caros, é que precisamos dar muito valor ao nosso esporte/estilo de vida. O surf é muito mais que um esporte, ele transcende o que as pessoas veem na tv ou em matérias de revistas. Nós temos uma baita ferramenta para encontrar a felicidade. É só dar uma chance para os momentos que vivemos dentro da água. Experimente, tenha a sua epifania e depois fale para nós!

E você, já teve esse sentimento? Fala para nós, nada melhor que compartilhar momentos mágicos de nossas vidas!

Grande abraço, galera do bem!
Marcelo Kobe

 

Leia mais textos da coluna Inspira, Expira

 

 

8 comentários

  1. Diego Baader

    Irado o texto.
    Tive um momento muito parecido, sábado (12/03) fim de tarde, enquanto surfava na Praia do Sol, dia com muitas nuvens, quando dependente ele surge, ali na descida do bar do Nico, um Sol lindo, seus fechos de luz passavam apenas por ali. Foi mágico, durou 5min, mas vai ficar guardado para sempre. Pois parecia que alguém não estava nos vendo na água, então Deus mandou por alguns minutos aquele Solzão para nos iluminar, naquele fim de tarde clássico.

  2. Marcos
    Autor

    Belo texto Marcelo.. Tu some mas quando vêm teus conteùdos são excelentes.. Tudo na veia.. Abraçossss

  3. Cesar Comper
    Autor

    Muito bacana !!! Esse texto expressa muito do que nós surfistas sentimos dentro da água, uma relação homem e natureza que somente os praticantes realmente tem a oportunidade divina de entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezenove − 18 =