Slackline & Slackville

Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Também existem “Trickline” (Slackline somente para fazer manobras) e “Longline” (Slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

No Brasil, o Slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010.

Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro. No Centro-Oeste do Brasil, mais precisamente em Aparecida de Goiânia, existe até um Centro de Treinamento de Slackline, conhecido entre os praticantes como CT GO!. É o primeiro Centro de Treinamento de Slackline da América Latina, inaugurado em 12 de dezembro de 2012.

Em Joinville alguns praticantes que se conheceram no parque Expoville decidiram criar um grupo no whatsapp para marcar de andar juntos, o grupo foi crescendo e também começaram a surgir algumas idéias então decidimos criar uma logo para que ficasse fácil indentificar nosso grupo.

Slackville Team começou a engrenar no começo desse ano com a criação de uma marca e “reuniões” todos os fins de semana no parque Expoville. Composto tanto de pessoas que começaram a poucos meses quanto aos que praticam a alguns anos.

Dia 22/2/2015 das 11:00 as 18:00 Acontecerá no parque Expoville o evento “Chefs no Parque”, um evento que terá como foco a gastronomia, trazendo aos visitantes inúmeras variedades de hambúrgueres gourmet, cervejas artesanais e é claro muita musica. O Slackville pegando carona nesse grande evento estará com uma estrutura para divulgar o esporte e também ensinar as pessoas que apreciam e também tem curiosidade em aprender o slackline. Estaremos montando fitas para iniciantes, trickline, spaceline e mais.

Fica dado o convite, quem estiver com vontade de curtir um domingo diferente essa é a oportunidade!!!
Forte Abraço!

Att. Francis Biavatti e Anderson Krelling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 × 3 =