Raining Season em Bali

thumbs_mick-curley_web_oakley-pro-bali_keramas_25-jun_-2013-5154 images-1 images-2 images-3 images

A alta temporada de altas ondas, sol e vento terral em Uluwatu – Bali terminou, 9 meses de altas ondas todos os dias, céu ensolarado e vento terral, a alta temporada vai de Março à Novembro em média, quando chega dezembro o vento muda na costa do Bukit, vira para maral e inicia a época das Chuvas em Bali. Muita gente deixa de vir para Bali nessa época pela falta de ondas e pelo vento ruim que atinge a costa de Uluwatu e Padang Padang.

Porém, o que poucas sabem é que quando o vento fica maral na região de Uluwatu, o outro lado da ilha de Bali ele fica terral nessa época das chuvas, proporcionando também excelentes ondas na ilha dos Deuses.
Essa é minha terceira temporada de chuvas aqui e posso dizer que em todas as épocas de chuva que passei aqui eu sempre peguei altas ondas na ilha, alguns picos vou nomear nessa matéria, porém algumas fotos vou deixar no anonimato, assim os mais aventureiros podem fazer o mesmo caminho que eu fiz para encontrar essas ondas que geralmente quebram com pouca gente na água.

A costa leste da ilha de Bali é famosa pelas direitas tubulares, a onda mais famosa dessa costa se chama Keramas, uma direita tubular e que depois da sessão do tuba ela proporciona muitas manobras, dizem que é uma das ondas favoritas de Kelly Slater em todo o mundo. Uma hora de distância de Keramas fica a região de Nusa Dua, um aglomerado de praias paradisíacas com grandes resorts luxuosos, praias privadas e águas cristalinas. Em Nusa Dua as ondas mais famosas se chamam Black Stone, esquerdas e direitas quebram rápidas em uma bancada rasa de coral afiado, alguns tubos limpos e sessão de manobras aéreas fazem a cabeça da galera do surf, Mushrooms é a outra onda famosa de Nusa Dua, uma direita rápida e tubular, geralmente os surfistas surfam na maré cheia até a meia maré pois na maré seca a profundida dos corais é de uns 30 centímetros, então todo cuidado é pouco.

Saindo de Nusa Dua indo na direção de Uluwatu ainda pela costa leste da ilha existem mais 4 ou 5 picos de ondas perfeitas, direitas e esquerdas, porém essas ondas não vou citar o nome aqui pois ainda é possível surfar com pouca gente, vale muito a pena na época de chuva alugar um carro e desbravar a costa leste da ilha, nessa época de novembro à março o vento é terral e as condições de ondas também são perfeitas, vento terral o dia todo.
Fica a dica: Bali tem altas ondas o ano todo, mesmo na épica de chuva, e a raining season tem suas vantagens, o turismo em Bali cai pela metade, ou seja, menos surfistas também…

20161216_194338
papai-noel-surfista-1
Feliz Natal e um prospero Ano Novo a todos os leitores!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

treze − oito =