O Bodyboard é uma doutrina!

171305y6oozz2t3iouffif alex-johnston-bodyboard-em-newpo

 

 

11986390_931029463643781_7947554350975542431_n
10350421_929482127076583_7422706352648230214_n

 

 

Doutrina é definida como um conjunto de princípios de uma escola, que pode ser literária, filosófica, de um sistema político ou de dogmas de uma religião. Doutrina também pode ser uma fonte do direito.

 

Doutrina está sempre relacionado à disciplina, a qualquer coisa que seja objeto de ensino, e podem ser propagadas de várias maneiras, através de pregações, opinião de pessoas conhecidas, ensinamentos, textos de obras, e até mesmo a catequese, como uma forma de doutrina da Igreja Católica.

 

Há muito tempo o bodyboard deixou de ser um esporte. A equação é maior, a formula é complexa. Passamos do aspecto físico, praticado por um grupo societário, para o científico. Viramos objeto de estudo, estado a ser contemplado, ídolo a ser admirado, enfim, uma doutrina.

 

O bodyboard cobra caro. E muito. “Se não aguenta fica em casa”. “Mar cresce, crowd desaparece”. São algumas expressões que os bodyboarders usam para estigmatizar os seguidores desta doutrina fascinante. Disciplina, respeito, condicionamento físico, psicológico, atitude. Além de percepção aguçada e uma dose afinada de melhora na concepção dos sentidos. Para quem está sujeito a pagar o preço.

 

 

 

O bodyboarder, antes de tudo, segue essa filosofia, esse estilo de vida. Diferenciado. Inclusive dos surfistas. E isso não nos faz melhor ou pior, somente diferente. O bodyboarder não tem preconceito com seus semelhantes das ondas, e esses ensinamentos levam para sua vida.

 

Pare um pouco e reflita: o que mudou em sua vida apos descer uma onda? Quando o pé de pato fez sua primeira marca no pé? Quais valores vocês levaram para a sociedade, quais ensinamentos para seus filhos, quantas barreiras ultrapassou?

 

E digo mais, quanta dificuldade na vida você ultrapassou de cabeça erguida, quantas vezes tentou salvar o mundo porque sabia que amanha as ondas estavam lá, esperando, quebrando, perfeitas, e esse sentimento que te fez vencer?

 

 

 

Portanto, você ai, que respeita a natureza, anda de prancha e pé de pato na mão, voa depois de entubar profundo, tem valores diferentes, sabe que seu lugar é o mar e o mundo é feito de água salgada, levante-se! E faça um favor para si mesmo, mude o futuro dessa sociedade….

 

Porque Bodyboard é uma doutrina! E como toda doutrina devemos passar seus ensinamentos.

 

Moacir Kienast

 

 

Veja mais textos da coluna Linhas Salgadas

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

3 × um =