Conheça o maluco do longboard

img_2867 img_0236-copy img_1100 img_1457 img_2233 img_2241 img_2249img_9600-copy img_6509

David Serafini Lima, brasileiro que mora há doze anos na Austrália

Tubos em Padang Padang com um longboard

Eu surfo a 25 anos e nunca imaginei que um doido seria capaz de descer ondas de 6-8 pés em Padang Padang com um longboard, colocando para dentro de tubos como se ele estivesse surfando de pranchinha…

Olhando minhas fotos de surf um belo dia no Jeffery Photos em Uluwatu, vi que na parede tem um poster de um cara entubando de longboard em Padang Pagand, não acreditei quando vi esse pôster e logo fiz uma cara de assustado, quando os fotógrafos do Jeffrey viram minha cara de espanto perguntaram se eu não conhecia esse brasileiro que é conhecido como o maluco do longboard, falei que não, que nunca tinha visto ele em Bali mas que queria ter a oportunidade de conhecer.

Duas semanas atrás quando eu descia as escadarias de Uluwatu para entrar no mar vi um sujeito cabeludo, humilde e que dava oi para todos que desciam as escadas, no mesmo momento reconheci que ele é o “maluco do longboard”. Depois de alguns dias vendo ele em Bali conseguimos nos encontrar em um Warung para tomar um café e ele contou sua história.

Seu nome é David Serafini Lima, brasileiro, shaper de pranchas e morador há doze anos na Austrália, shapeou sua primeira prancha de surf a 22 anos atrás e desde então ele fundou a marca de pranchas Ambience (Ambience Surfboards). Com muitos anos na bagagem de shaper e um conhecedor ao extremo de qualquer tipo de ondas David coloca todo o seu amor em cada prancha que produz. Em 2004 David veio a primeira vez para Bali e como ele é morador da Austrália todos os anos ele volta a Bali para temporadas de 3 à 4 meses, aqui ele aproveita para surfar os canudos de Padang Padang e descer umas bombas em Uluwatu, tudo de longboard, algumas raras vezes podemos ver ele sufando de pranchinha.

“E, 2004 tive a sorte de vir a Bali pela primeira vez, bem apreensivo por causa dos corais e deslumbrado com essas ondas longas e perfeitas.”

 

A História de David Serafini Lima

Quando eu e David estávamos tomando café perguntei a quantos anos ele surfa de longboard e ele me contou sua história. Ele sempre surfou de pranchinha, porém em 2003 ele sofreu um acidente que perdeu o movimento de um dos dedos da mão e era difícil remar e subir na pranchinha, então ele pegou um longboard que tinha na sua oficina e começou a surfar de long. Hoje na maioria das vezes ele está na água de longboard. Há dez dias eu e ele surfamos bastante juntos em Uluwatu, David sempre com uma humildade enorme dentro da água, compartilhando ondas com todos e tirando tubos na maioria de suas ondas.

Uma das minhas maiores alegrias aqui em Bali é conhecer pessoas que me enriquecem com suas histórias de superação, David é um deles…

Thiago Tonello – Colunista do site Nas ondas com Banana

Agradecimentos:

Ambience Surfboards @ambiencesurfboards

Fotógrafos:

Everton Luis @surf_capture (Watershot)

Leo Neves @leonevesrj (Watershot)

Technic Photos Uluwatu

Dodo Photos Uluwatu

Jeffery Potos Uluwatu

1 comentário

  1. Show..esse é o sonho de muitos mais poucos se desapegam para viver..e seguir um instinto na busca das ondas perfeitas..

    Parabéns Thiago a coluna esta show…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

dezesseis + seis =