A Trip dos Sonhos

Foto Divulgação

Foto Divulgação

 

Cara fico viajando com aquele pequeno vilarejo em meio a uma paisagem desértica, o sentimento é nostálgico! Vejo aquelas linhas esverdeadas e meio turvas seguindo em séries na direção da bancada; são esquerdas alucinantes que abrem sem parar tendo como plano de fundo, plataformas de petróleo, estou eu e alguns amigos e dentre eles um longboarder, sim consegui convencer meu irmão de vir! A galera do “Surf de Segunda” deve estar boquiaberta aguardando nossas atualizações das redes sociais e principalmente  aguardando notícias desse longboarder ousado.

Eu e o Jack (meu irmão) estamos em nossa primeira trip internacional, Lele, Gustavo e o Clebinho já possuem alguma bagagem em ondas gringas; estamos ansiosos para remar rumo ao outside,  o Lele nos dá as últimas orientações sobre posicionamento no pico, quais sessões da onda são mais críticas e tubulares e quais sessões são mais suaves para belos passeios de “hang teen” e “hang five”.

Há um certo nervosismo no ar, primeira queda no oceano Pacífico, ondas de 6 pés clássicos e um sonho à  concretizar se , em poucas remadas a diante.Desde os 17 anos quando dei meus primeiros drop’s  sonho com um mar desses e amigos para compartilhar;  ondas essas que nunca me cansei de desenhar nos meus cadernos escolares…… surfo elas mentalmente com uma certa frequência; aquele drop arregala zóio, mão na borda…….e aquela placa líquida vai me envolvendo,  minha sombra vai sendo capturada por mais um tubo profundo.Depois de alguns segundos saio do “oco” em êxtase , olhando para o outside vejo meus brothers com os braços levantados e gritando eufóricos. ….. só de descrever chego a me arrepiar. …. não sei ao certo se o fotógrafo conseguiu clicar esse tubo, mais tenho certeza que meus amigos capturaram cada segundo entocado.

 

 

Que alucinante;  ” esse é sem dúvida o melhor mar da minha vida”!!! Voltando ao pico, vejo uma série entrando e meus amigos na remada, o primeiro a dropar foi o Clebinho; cavando lá em baixo e espancando o lip num backside destruidor, Gustavo dropa a de trás já com a mão na onça…..que barrel!!!!!!!O Jack surfou as ondas mais extensas já registradas em meu “HD”, com um repertório de manobras clássicas sem precedentes. O cara com mais experiência em águas peruanas, vulgo Lele, sempre se dando bem nas maiores da série com um surf pra frente e manobras com uma pressão punk!

Opa! Calma! Espera aí! 

Foi só um sonho! Sem crise como diz uma letra do “Planta e Raiz”….”meu corpo está aqui, minha mente não está”….tenho uma enorme vantagem sendo um sonhador! A Terra do Nunca e suas várias bancadas perfeitas,  é por onde divagam meus sonhos . É bem provável que você realista saiba para onde está indo em sua próxima surf trip; já eu, sonhador nato, já estive lá!

Quando tudo para você é novo, eu como se sofresse um  déjà  vu, conheço cada detalhe da trip . Pensando bem vou ali comprar minha passagem para o Peru, já estou com saudades daquela esquerda de Lobitos, bora lá meus brother’s!

 

E você! Já esteve em Lobitos? Sonhou? Idealizou? Realizou? Surfou? Compartilhe aqui nos comentários suas experiências em águas do pacifico sul.

 

Sabe qual é a diferença entre o surfista realista e o sonhador?

 

“Enquanto o realista sabe para onde está indo, o sonhador já esteve lá”. (Frase que ouvi num rap, um dia desses)

 

SURF: ESCAPE NOSSO DE CADA DIA!

 

VACAS

 

 

 

14 comentários

  1. Aliatar J. Custodio

    Ufa, pensei que tinham esquecido de mim..kkk
    Show meu Brother..cada dia melhor essas esquerdas eu viajo a muito tempo…

  2. Clebinho

    Texto muito bom… curti a valorização da minha manobra… essa terra do nunca é boa demais, até surfo vem nela… kkk..
    Abraço irmão

  3. Lele

    Irado Nando, como ja estive la posso trazer na minha memória os momentos vivido naquele paraíso do surf, e como você já vem sonhando, logo estaremos todos juntos lá, os que estavam no seu sonho e outros que seguirem a barca. Grande Abraço e viva o surf da terra do nunca.

  4. Eduardo Fernando Marcelino

    Top levei susto vc ir no pico eu nem saber de nada show texto faz o cara sentir na terra do nunca abraços meu irmão Deus abençoe

    • Fernando Rafael de Oliveira

      Essa é a intenção, abduzir o leitor rsrsrsrsrs.Como citei no texto, “o sonhador já esteve lá”.
      Enquanto escrevia, até eu mesmo achei que já tinha ido para Lobitos rsrsrsrs, na verdade fui mesmo não indo!

  5. Jackson de Oliveira

    Pode crê Nando, texto da hora. E pensar que a algum tempo a atrás eu jamais me imaginaria me pegando uma esquerda dessas, se não fosse pelo teu incentivo e do Lele eu ainda estaria bitolado só nas direitas, mas de tanto vocês gritarem, vai, vai, que é a mesma coisa que pra direita. Hoje já arrisco até uns ” hang five ” de back side. Valeu por me incluir nessa trip e por me dar essa tal de ousadia; longboard forever! E sempre que qui me levar numa dessas “trips” fica a vontade. É nois irmão.
    Um forte abraço.

  6. Ricardo Goncalves

    Comecei a ler e confesso que so cai na real que tu estava falando de um sonho no fim. O texto ficou show e as conexoes do real e sonho me fizeram viajar. Parabens!!!

    • Fernando Rafael de Oliveira

      Que irado cara!Obrigado por estar prestigiando minhas loucas “viagens”.Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

onze + um =