Logo Coluna Linhas Salgadas

Linhas Salgadas

Moacir Kienast
Montagem NOB

Somos seres interessantes

Se você não se compromete com o surfe, as melhores ondas passam, e você não consegue dropá-las. Se não se comprometer com os estudos, também. No trabalho, se não houver comprometimento, em breve você será substituído.

8249d271-9bc4-452f-a15e-92c1ee6d5fe3

Surfe é uma boa Prescrição Médica

Estudos recentes tem demonstrado que o sufe é a eficácia para pacientes que aderiram ao programa. Os mesmo encontram-se em estado de euforia nas épocas do ano que as fortes ondulações atingem a nossa costa catarinense.

sem-titulo-1

Nosso tempo é agora!

Deixo-lhe aqui um abraço virtual pois é o que me tem ao alcance no momento. Algum dia iremos nos encontrar dentro d’água e gostaria que me contasses um pouco mais sobre os diários da Terra do Nunca.

Foto Divulgação

Sopro da Vida

Agradeço novamente pela oportunidade de aprender, cada vez mais, por viajar mais, por ler mais. Por surfar mais. Por existir. Atravessei mares e tenho conseguido encontrar meu lugar no mundo.

ed-sloane-4

Quando o tempo esquenta

Quando o tempo esquenta, a gente vive mais ao ar livre, o dia tem mais sentido que a noite, surfe e o corpo aquece o coração. O sorriso fica mais largo, a vida fica mais complacente, as pessoas ficam mais ativas.

revista_09

O Voto do Surfe

A maior manifestação da democracia é o voto. Passamos, em um passado não muito distante um dia que durou vinte e um anos, e esse período foi extremamente negativo para a afirmação de uma identidade democrática brasileira.

Foto Banco da Saúde/Divulgação

Saúde: É preciso saber comer

Seja na panqueca de banana antes do surfe, ou no prato cheio de frutas, apenas o processo de tomar uma atitude e buscar na terra aquilo que de melhor ela dá, já é uma mudança de visão que pode gerar atos ainda maiores em sua vida.

Foto  Divulgação

Uma Pantomima, uma patuscada

O surfe cresceu. Se tornou uma indústria potente com uma pujante inserção na mídia e de amplo alcance. Mais do que isso, se ratificou um estilo de vida. Ao olharmos para os lados vemos diversos representantes de segmentos da sociedade.

Surftrip em família

Viajar está entre os meus objetivos de vida. Pode ser mais uma característica que o surfe implementou na personalidade, ou já está ligado ao destino. Seja como for, entre uma viagem e outra a vontade sempre aumenta.

foto Paty Stein

SURF: A BUSCA

Muitas vezes entramos na água para acalmar a ansiedade, para melhorar as manobras, para desestressar. Mas entramos principalmente em sintonia com a natureza, buscamos nosso contato espiritual com o equilíbrio do mundo.

wavesurf2

Manifesto do surfe olímpico

Mas, para ser a mudança, reforço, é necessário olharmos a base. Preparar estruturas nos colégios, trazer à tona os conceitos catedráticos para as linhas das ondas. Vivenciar o histórico escolar e trabalhar os litorais em grandes laboratórios.

Até que se prove o contrário, o mar está para peixe, para pescador e para surfista.

Foto  http://surfonline.com.br/

Surfistas X Pescadores: Bandeira da PAZ

Nada mais além do que o bom senso para tentar solucionar uma rixa praiana que dura mais de trinta anos, descabido em nossa sociedade. Até que se prove o contrário, o mar está para peixe, para os pescadores e para os surfistas.

Direita Perfeita Foto Dojule

Amo surfar e que seja eterno

De amanhecer na praia, buscar mais uma onda, mais um tubo. De arrancar um sorriso do amigo ao comentar a onda, berrar quando termina aquela linha perfeita dentro do tubo, de chegar no outside sem tomar uma onda na cabeça.

13122968_1036753786359963_708548265387530619_o

Surfe e Política

Vamos praticar as boas novas! Aliás, boas novas não, nosso modo de vida! Estabelecer um equilíbrio constante entre o homem e os recursos naturais, a coletividade e o respeito entre os seres dentro da água, a visão global e a ação local.

Pedra do miraguaia

Navega na minh’alma

Drop, parede, tubo, manobra, junção. Remada. Alegria, contentamento, paz no coração. Tudo de novo. E cada vez mais. Quem nunca sentiu isso em Navegantes e suas ondas perfeitas. O ambiente um tanto hostil e muito aconchegante.

Foto Marcio David

Plante uma semente hoje, veja crescer amanhã

Vamos plantar hoje, a semente daquilo que queremos ver crescer amanhã. Deve partir da gente a mudança da história. Vamos fazer do mundo aquilo que queremos, um mar perfeito com altas ondas onde todo mundo surfa e se confraterniza.