topo411

Casos & Causos

Herculano Vicenzi
Montagem Nas Ondas com Banana

O Caranquejo

Essa foi testemunhada pelo Adilson Kruger, o dito, dono de um agradável recanto na rua Bagé, no bairro Atiradores em Joinville, Santa Catarina. Aconteceu com um amigo do Dito durante a captura de caranguejos. Ao enfiar a mão…

Tucano

O caçador

Entre outras bravuras o caipora conta que em uma incursão nas matas do Piraí avistou uma paca bebendo água na curva de um riacho. Rápido ele enquadrou-a na mira. Nisso ouviu o berreiro de um tucano empoleirado a uns 20 metros do chão…

maxresdefault

A roda

Feito isso instalaram a peça na entrada da lanchonete Zero Hora, na rua XV de Novembro em Joinville/SC. A freguesia, ao ler aquilo se entortava de tanto rir. Ao deparar-me com a molecagem não contei tempo para ir à forra.

question-63916_640

O queixo

Dionísio Girardi foi uma das figuras mais populares da história do bairro Vila Nova. Cantador de bingo em festas de igrejas e escolas, com ele não tinha tempo ruim. Brindava todo mundo com um rosário de piadas de primeira qualidade…

geese

Os “ganchos”

Mais um novo Casos&Causos do mestre Herculano no site. De saudosa memória há alguns anos, Delírio Bertelli é constantemente lembrado pelos amigos. Na maioria das vezes por conta do seu inconfundível sotaque italiano.

306471-alexfas01

Churrasco de onça

  Em 1982 ao descer a Serra de Curitiba um caminhoneiro atropelou e matou uma onça. Levada para Pirabeiraba, em Joinville, a fera virou churrasco no bar do Feijoada. Animados por muitos tragos de cachaça, os fregueses se atracaram na…

Montagem nas ondas com Banana morte

A Troca: “Adeus Marina”

Ver Post Há anos o vendedor Odir Nunes puxa rezas durante funerais em Pirabeiraba. Numa dessas, saiu atrasado para o enterro de uma mulher muito conhecida. Mal teve tempo para apanhar dois livros, um de orações e o outro de…

Montaguem Nas Ondas com Banana

Segunda Divisão

Na primeira vez que o Grêmio caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, foi despachado na última rodada pelo Botafogo. O radialista Luiz Veríssimo, gremista de quatrocentos costados, sofreu uma barbaridade na mão dos amigos.

Arte Nas Ondas com Banana

Manteiga de pedra

Na década de 1930, na cidade de Itaiópolis um comerciante comprava aos domingos grande quantidade de manteiga dos colonos que passavam pelo estabecimento antes de ir à igreja. Numa dessas, chegou um agricultor …..

Arte Nas Ondas com Banana

Eleições: O estouro

Esse caso é do tempo que PSD é a UDN, além de grandes rivais, eram os partidos mais fortes do Brasil. Em Joinville, numa campanha a prefeito a disputa estava parelha, pegando fogo. Pouco antes da eleição, na maior da…

Divulgação / mercado-old-town-san-diego/Montagem Nas Ondas com Banana

As “patatas”

  Fritz, um alemão lá das mandas do Pirai, em Joinville, era muito conhecido por seu sotaque carregado e por ganhar a vida vendendo batatas. Belo dia, com aquele jeito arrastado de falar, o homem anunciava a mercadoria a gritos…

flock-of-sheep-57702_640

As ovelhas

Dois irmãos lá das bandas de Campo Alegre divertiam-se fazendo jantares com galinhas, patos e marrecos roubados nas vizinhanças. Bela noite, já roxos de tantos tragos, decidiram fazer mais uma de suas artes.

Peixe-porco- Montagem Banana

Esses pescadores…..

Quando o assunto é pescaria tenho um bocado de amigo especialistas em contar vantagem. Um deles, jura já ter apanhado peixe-porco tatuado com o S da Sadia, peixe-espada metido numa bainha de couro da Anta…