Lançamento da CRF 1000L Africa Twin

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Agora é oficial, a Honda anunciou hoje o lançamento da CRF 1000L Africa Twin 2016 com fotos,especificações técnicas e o preço da nova bigtrail. A novidade chega na Europa no final deste ano, com motor bicilindrico, 998 cm³ de capacidade, virabrequim crossplane de 270° , comando de válvulas Unicam, como nas motos de cross da linha CRF, os dois cilindros produzem 94 cv de potência máxima e 10 kgf.m de torque.

Com dois tipos de transmissões, uma com o DCT (Dual Clutch Transmission) que na verdade é um câmbio automático de dupla embreagem e outra com câmbio manual com embreagem deslizante, idêntico ao utilizado nas CRF de disputam provas de rali. A transmissão final deixou o eixo-cardã de lado, fazendo tradição a corrente. icilíndrico de 998 cm³ tem virabrequim crossplane e produz 94 cv de potência máxima a 7.500 rpm A ciclística é formada por um quadro de berço semi-duplo feito em aço e o conjunto de suspensões traz a grife Showa. Na dianteira, garfo telescópico invertido de longo curso; e na traseira, uma balança monoamortecida com ajuste na pré-carga da mola. O sistema de freios usa disco duplo no formato margarida com pinças radiais de quatro pistões da Nissin, na frente; e disco simples atrás. As rodas raiadas usam pneus 90/90-21, na dianteira, e 150/70-18, na traseira.

Honda CRF 1000L terá versões com câmbio DCT e manual; transmissão final é feita por corrente Haverá sistema ABS de dois canais, que poderá ser desligado. Com isso, haverá três versões da nova Africa Twin: DCT, ABS e Standard. Completa o pacote tecnológico o sistema de controle de torque da Honda, uma espécie de “controle de tração”, que regula o torque na roda traseira em três níveis de atuação. Chamado de HSTC (Honda Selectable Torque Control System), o sistema estará presente somente nas versões com ABS e/ou DCT. ockpit da nova Africa Twin com painel totalmente digital. Tanque tem 18,8 litros de capacidade.

Há um bom vão livre do solo (250 mm) em função da adoção de uma roda aro 21 na frente; assento será ajustável em dois níveis 870 mm e 850 mm; tanque tem 18,8 litros de capacidade, que segundo a Honda, resultará em uma autonomia de 400 km. A Honda CRF 1000L Africa Twin estará disponível em quatro opções de cores: CRF Rally, Tricolor, prata e preta. E os preços partirão de 12.100 Euros, cerca de R$ 44.000 – só como comparação, a BMW R 1200GS custa a partir de 16.400 Euros, na Itália, ou cerca de R$ 60.000.

 

Fonte: enduroway.com.br

 

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