Ponte pênsil cai em Itapocu na virada

O que era para ser uma festa na virada do ano, quase termina em uma tragédia na Barra do Itapocu em Araquari. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Araquari, 30 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde, com ferimentos leves e moderados. Meus brothers do surfe, também ajudaram a resgatar muitas pessoas na hora do acidente. Parabéns a todos que ajudaram a retirar as vítimas da água na hora do acidente, e também atravessaram as pessoas que ficaram ilhados. Um especial gratidão aos voluntários e a galera da Associação de Surfistas da Barra do Itapocu (ASBI), que com seu conhecimento fizeram a diferença na hora do pânico.

Não tenho certeza, mas aquela brincadeira de mau gosto de pular na ponte pode ter sido a causa do acidente e também a quantidade das pessoas na hora da festa. Se a maré tivesse cheia e aquela forte corrente a tragédia seria grande. Sem falar que a Barra do Itapocu virou lugar de sem lei. Gente porca que joga lixo nas ruas, som alto e ainda tirando os moradores pra bobo. Saudades da antiga Barra.

 

01-01-2016-09-22-30-ponte-em-araquari-2- 10658641_960745303961368_703056824699637426_o
Kamila Borba Axt1 Kamila Borba
Susto e pânico para quem estavaponte na hora do Acidente. Fotos Kamila Borba

Susto e pânico para quem estava na ponte na hora do Acidente. Fotos Kamila Borba

 

“O susto foi grande mas nós mantivemos a calma e conseguimos resgatar todos na hora do acidente, valeu galera do surfe e da ASBI (Associação de Surfistas da Barra do Itapocu) que colaborou no resgate.”

Thyago Haugusto Andrioli, surfista de Joinville

 

 

Os bombeiros militares de Araquari precisaram ser auxiliados por ambulâncias, camionetes de busca e também receberam do corpo de bombeiro das cidades da região.

 

 

Foto de hoje da ponte. Foto fan page da Barra do Itapocu

Foto de hoje da ponte toda quebrada. Foto fan page da Barra do Itapocu

 

 

Nota de esclarecimento – Ponte Pênsil de Araquari

A Prefeitura de Araquari, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão vem por meio desta nota prestar esclarecimentos à comunidade referente o acidente ocorrido na ponte pênsil da Barra do Itapocú na virada do ano. Para receber com segurança os moradores e veranistas a ponte que serve de passagem para a praia da Barra do Itapocu, havia passado por vistoria técnica e manutenção preventiva. Assim, segundo os laudos, estava em perfeitas condições de travessia, segundo informa a secretária de Planejamento, Mirian Soares.

Contudo, na noite do Réveillon, um grande número de pessoas, optou por fazer as comemorações sobre a ponte, o que ocasionou no rompimento de um cabo de aço. A Prefeitura e a Secretaria de Planejamento agradecem aos socorristas e às pessoas da comunidade pelo atendimento prestado, felizmente o acidente não ocasionou em ferimentos de maiores proporções.

Agradecemos a compreensão de todos, e informamos que será realizado o laudo técnico para apontar reparos necessários e permitir a liberação da ponte com segurança para a comunidade e turistas, o mais rápido possível.

1 comentário

  1. Andre
    Autor

    Fora Haole.. Barra não e lugar pra festas e de porcos… Aqui e lugar de paz e amigos e não de baderna..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 × quatro =