ANTT para obras de Água na praia do Ervino

Águas de São Chico aguarda autorização da ANTT no Ervino

unnamed

Nas próximas duas semanas, aproximadamente 110 ligações devem ser executadas. Fotos Divulgação

Nas próximas duas semanas, aproximadamente 110 ligações devem ser executadas. Fotos Divulgação

A concessionária Águas de São Francisco do Sul está na fase final de conclusão do trabalho de instalação de toda a estrutura que vai levar água tratada aos moradores e veranistas da Praia do Ervino pela primeira vez na história. Para que o sistema passe a operar plenamente, a concessionária aguarda autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para poder fazer a travessia da tubulação por dois pontos que passam por baixo da ferrovia. O engenheiro Marco Túlio Farias Filho explica que, depois da publicação da autorização no Diário Oficial da União, a Águas de São Francisco do Sul poderá executar a obra.

A concessionária tem trabalhado continuamente para preparar a estrutura que vai levar água tratada para a Praia do Ervino. As obras envolvem: um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água e duas estações de recalque de água tratada, sendo uma delas na ETA Vega (dentro da ArcelorMittal) e outra após o reservatório Ervino. Agora, a equipe aguarda autorização da ANTT para fazer a travessia da ferrovia.

Em paralelo, a rede de distribuição também está sendo construída. Os moradores já estão fazendo a ligação das caixas padrão. Nas próximas duas semanas, aproximadamente 110 ligações devem ser executadas. O último processo, antes de começar a enviar água tratada à população, é a pré-operação. De acordo com Marco Túlio, essa fase dura em média três dias e envolve os testes de todas as estruturas. No total, nove mil habitantes serão beneficiados. O investimento para a realização das obras ficará em torno de 16 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

oito + 5 =